[Review] Better Call Saul 1x09/10 - Pimento/Marco (Season Finale)
Numa estrada sem volta.
https://siteloggado.blogspot.com/2015/04/review-better-call-saul-1x0910.html
Numa estrada sem volta.
Jimmy McGill provou ser alguém bem contraditório durante esses dez episódios. O que acompanhamos foi seu duelo entre duas formas de comportamento. A primeira, é ser um advogado competente e construir uma carreira ao lado do irmão. A outra é de ser golpista, algo que Jimmy parece ter um dom. O que o fez escolher a primeira foi sua relação com Chuck. Chegou o momento em que Jimmy decidiu não ser mais uma decepção para o irmão. O que ele não sabia era que sempre seria uma decepção para Chuck. Se Chuck tivesse depositado alguma fé em seu irmão caçula, quem sabe Jesse e Walter nunca tivessem encontrado um advogado quando precisaram.
Com perdão do trocadilho, a morte de Marco também foi um marco na vida de Jimmy. A perda do parceiro, aliada a decepção com Chuck, fez Jimmy tomar a escolha definitiva que o tornaria Saul Goodman. Desistir de ser sócio em uma grande empresa de advocacia é só o primeiro sinal. Infelizmente, ao que tudo indica, a série só vai justificar o nome que tem na segunda temporada, talvez por isso tenha ficado a sensação de que "faltou alguma coisa" nessa season finale.
Essa primeira temporada ganha ares de ser apenas introdutória. Algumas tramas que pareciam interessantes, como Nacho, foram deixadas de lado. Mike cresceu, mas não o suficiente para que se justifique sua presença na série, ele pode oferecer mais. Porém, é dele um dos melhores diálogos da série, em Pimento, ao explicar que ser criminoso não tem a ver com ser boa ou má pessoa. Saul se encaixa nessa ideia, talvez o próprio Mike também.
O que esperar daqui para frente? Não sei, mas quero ver Saul com os casos mais bizarros possíveis, e uma série mais próxima da que vimos nos primeiros quatro episódios, uma vez que já foi bem explicada sua relação com Chuck e sua decepção com o mesmo. Quem me agradou bastante também foi Kim, que ainda pode ser bem mais explorada, e ganhar mais destaque. Better Call Saul é uma das melhores estreias do ano, e mostra o quanto pode ser mostrado com apenas dois personagens de Breaking Bad, ou seja, acabou melhorando ainda mais a fama da série-mãe. Entretanto, podemos ter muito mais de Saul se a série for focada agora mais em sua vida profissional.
Enfim, escrevi aqui no LoGGado sobre Breaking Bad e foi igualmente bacana escrever sobre Better Call Saul. Agradeço a todos os leitores que acompanharam as reviews aqui no site. Continuo a temporada final de Mad Men. É isso ai, até a próxima!
Considerações Finais
Foto tirada em Curitiba.
Além de engraçada, prova que a série realmente está popular aqui no Brasil.
Além de engraçada, prova que a série realmente está popular aqui no Brasil.