loggado

[Review] Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. 2x13 - One of Us

Uma S.H.I.E.L.D. incomoda muita gente, duas S.H.I.E.L.D. incomodam muito mais...


Uma S.H.I.E.L.D. incomoda muita gente,
duas S.H.I.E.L.D. incomodam muito mais...

Sou um grande fã do universo Marvel e um grande admirador de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., principalmente pela maturidade que a série adquiriu ao longo do tempo e pela capacidade que os roteiristas tiveram de fazer dela realmente parte do mesmo universo dos filmes de heróis que vemos nos cinemas. Este episódio, apesar de ter sido um dos mais fracos dessa excelente temporada da série, está longe de ser ruim. Na verdade, ele foi exatamente o oposto do que os haters da série a acusam de ser. Isso foi interessante, pois tivemos bastante ação e momentos divertidos.

A história ainda está centralizada em Skye, ou Daisy para os íntimos (cof cof), e nas consequências que sua transformação está causando nela e nos seus próximos. É realmente interessante acompanhar como as personagens mudaram desde o início da série, principalmente Skye. Se no início tínhamos uma hacker curiosa sobre a S.H.I.E.L.D. e, principalmente, sua origem, hoje vemos que ela está madura, conhece e entende seu papel na equipe de Coulson e faz o que é necessário para protegê-la, principalmente dela mesma e dos tremores que causa de forma quase que involuntária. Isso ficou bastante claro quando vimos que as suas tentativas de parar os tremores, na verdade, estavam fazendo com que ela os internalizasse, lhe gerando microfraturas múltiplas nos ossos do corpo.

Outros que mudaram muito foram Fitz e Simmons. Após o ocorrido no fim da primeira temporada, quando Ward quase matou os dois sem oxigênio no fundo do mar e as sequelas que isso gerou em Fitz, as coisas entre eles vão de mal a pior. Com a transformação de Skye e Simmons obcecada em eliminar ameaças alienígenas de perto deles parece que vai ser difícil os dois se acertarem.

Voltando à trama do episódio, o pai de Skye permanece com a ideia fixa de matar Coulson após o agente ter eliminado o cabeça da H.Y.D.R.A. e, obviamente, libertar Skye para ser quem ela quiser. Para isso ele une alguns criminosos presos pela S.H.I.E.L.D. para ajudá-lo nessa missão. Foi muito legal ver vilões sendo vilões e Coulson e sua equipe lutando contra eles. Finalmente a série fez um episódio assim mostrando o que a S.H.I.E.L.D. de raiz faz. Alguns dos membros da equipe eram bem legais, como David Angar e seu grito mortífero, e Karla Faye e suas unhas de lâminas. Achei que eles foram pouco explorados e só serviram mesmo para justificar a ação no episódio e para o plot do inumano chefe sequestrar o pai da Skye por ele estar chamando muita atenção. Sobre esse "sequestro" fiquei com algumas dúvidas. Se ele não é um inumano e sim fruto de um experimento genético, qual o objetivo do sequestro? Vão torturá-lo, será? Será que a mãe de Skye ainda pode estra "viva" conservada em algum lugar?

Paralelamente a isso tivemos a história mais divertida do episódio, a qual conhecemos o ex-marido de May, o psicólogo que Coulson e ela contatam para diagnosticar o caso de Skye. Fiquei surpreso dela ter sido casada e principalmente por vê-la sorrir espontaneamente :O. Amei que Skye representou o fandom fazendo todas aquelas perguntas.

Por fim, tivemos a evolução do plot envolvendo Bobbi e Mack. Honestamente, não consigo me importar nem um pouco com o que eles estão fazendo e a revelação de que eles não são da H.Y.D.R.A., mas que na verdade trabalham para uma agência que se auto intitula "The Real S.H.I.E.L.D.", não gerou em mim o impacto esperado pelos roteiristas. Entretanto, apesar da chatura, creio que esse seja o início de uma história que será desenvolvida mais para a frente e virá a ser usada até mesmo como estopim para a Guerra Civil que ocorrerá no próximo filme do Capitão América.

P.S.: Essa é a primeira review que escrevo sobre a série e espero que gostem. Até a próxima semana ;)

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item