[Review] Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. 2x03/04/05 - Making Friends and Influencing People/Face My Enemy/A Hen in the Wolf House
" ...because of what you did to me I'm damaged! "
https://siteloggado.blogspot.com/2014/10/review-marvels-agents-of-shield.html
"...because of what you did to me I'm damaged!"
Dando continuidade a um ótimo começo de temporada, os três últimos episódios de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. não trouxeram nada muito fantástico ou inesperado, mas a nova cara de série de espionagem e alguns momentos de destaque protagonizados pela dupla Fitz e Simmons conseguiram tornar a história toda muito mais interessante.
"Making Friends and Influencing People" foi quando os cientistas mais brilharam. A ideia de trazer de volta um dos casos mais interessantes da temporada passado por si só é muito boa, mas aproveitar a situação para colocar Simmons de volta na série (e correndo risco de vida) foi uma ideia ótima. Os momentos em que ela teve que fingir ser da HYDRA, tanto para seus superiores quanto para Donnie, mostraram uma evolução considerável na personagem (que antes não conseguia nem mentir em coisas sem importância). Já em "A Hen in the Wolf House", apesar do reencontro da dupla de cientistas ter sido bem menos emocionante do que eu esperava, a Simmons brilhou mais uma vez dessa vez reagindo ao fato de que sua identidade foi descoberta. Toda a sequência da fuga dela foi incrivelmente emocionante.
Mas, apesar de tudo o que vimos da Simmons, é impossível negar que a estrela da segunda temporada é o Fitz. Sua conversa com Ward no terceiro episódio foi muito emocionante, a reação das duas personagens ao encontro e as lembranças da última vez em que se viram geraram um momento que exigiu toda a atuação possível do Iain (Fitz) e ele conseguiu mais uma vez entregar uma ótima performance. Essa é minha cena favorita da segunda temporada até aqui (o que realmente significa bastante levando em conta a cena de luta da Harpia, que é uma das minhas personagens favoritas da Marvel) e provavelmente uma das que mais gostei na série toda, e é triste saber que, muito provavelmente, não haverão muitas parecidas. É possível notar uma pequena - porém constante - melhora na condição do Fitz e, a não ser que algo traumático aconteça com ele, é bem provável que o quarto episódio tenha servido para nos mostrar que ele está indo em direção a uma recuperação. Agora só nos resta esperar para ver como vão ser suas interações com Jemma e o quanto ela irá influenciar na sua melhora.
Falando sobre o quarto episódio, "Face My Enemy", é exatamente o que eu esperava ver quando a série se tornou uma espécie de drama de espionagem. A missão secreta, os disfarces, Phil e May juntos em campo; tudo deu certo. Não sei como será o resto da temporada, porque está cada vez mais difícil prever os rumos dessa série, mas espero ver mais episódios seguindo esse modelo. Especialmente se encaixarem nos episódios sequências de combate tão intensas quanto as que vimos aqui.
"She's amazing" |
Entretanto, se vamos falar em cenas de ação, é impossível não comentar o quinto episódio da temporada. "A Hen in the Wolf House" foi, no geral, o melhor episódio da temporada até aqui. Drama, ação, revelações bombásticas e com um ótimo bônus, que foi a introdução de Bobbi Morse na série. A Harpia é, nos quadrinhos, membro fundador dos Vingadores da Costa Oeste e ex-esposa do Gavião Arqueiro. Mas, mais do que isso, ela é uma das melhores lutadoras entre as heroínas da Marvel e até já “voltou dos mortos”. Desde o início da série eu imaginava a possibilidade da aparição dessa personagem, e devo dizer que estou muito feliz com o resultado. A atriz Adrianne Palicki é perfeita para o papel e já deixou isso claro em sua primeira aparição, só espero que a personagem ganhe destaque no decorrer da temporada.
É muito bom ver a qualidade desta segunda temporada até aqui, os erros cometidos na temporada passada agora já foram esquecidos e tudo está dando certo. Só espero que venha logo o próximo episódio para saber como a história irá continuar.
Obs.: A história do pai da Skye está cada vez mais interessante, tomara que não esperem até o fim da temporada para colocar os dois frente a frente.