[Notícias] Philip Seymour Hoffman é encontrado morto em seu apartamento
https://siteloggado.blogspot.com/2014/02/noticias-philip-seymour-hoffman-e.html
Numa notícia chocante e inesperada para o mundo artístico, o ator norte-americano Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto em seu apartamento, localizado em Nova York, na tarde de hoje (02). O ator era casado com a figurinista Mimi O'Donnell e deixa três filhos.
Segundo os depoimentos iniciais da polícia, a decorrência da morte teria sido uma overdose de heroína, droga contra a qual o ator lutava desde 2012, quando teve uma nova recaída em seu vício, após ter passado cerca de 23 anos sem usá-la. De acordo com o New York Post, o ator foi encontrado sem vida por um amigo. Caído no chão, Hoffman tinha em seu braço uma agulha, além de uma porção de heroína junto ao corpo. O laudo oficial da causa da morte deve ser liberado em breve.
Hoffman, que além de ator premiado também havia dirigido um filme e preparava-se para realizar seu segundo trabalho na função, tinha 46 anos. O novaiorquino estava envolvido com as duas partes finais da saga Jogos Vorazes e uma série para o canal Showtime, mas ainda não há notícias sobre como ficarão estes projetos sem sua participação.
[ATUALIZADO] A família do ator fez um pronunciamento sobre o trágico acontecimento:
"Nós ficamos devastados com a perda do nosso amado Phil, e agradecemos o apoio e amor que temos recebido de todos. Foi uma trágica e repentina perda, e pedimos às pessoas que respeitem nossa privacidade neste momento de luto. Por favor, mantenham Phil nos seus pensamentos e em suas orações."
A Lionsgate, responsável pela saga Jogos Vorazes, também fez uma declaração:
"Philip Seymour Hoffman era um ator singular e um dos mais talentosos de nossa geração. Estamos muito felizes que ele tenha feito parte da família Jogos Vorazes. Perdê-lo no seu auge é uma tragédia, e enviamos nossas mais profundas condolências à família de Philip."
Segundo o Deadline, Hoffman havia completado a maior parte de seu trabalho em Jogos Vorazes: A Esperança (Partes I e II) antes de sua morte repentina. Restavam apenas sete dias para que suas participações nas filmagens fossem completamente encerradas. A Lionsgate ainda não se pronunciou para esclarecer se serão necessárias mudanças após esta trágica perda, já que o personagem de Philip é de grande destaque e importância para o desenrolar da história nos próximos dois filmes.
Vários famosos pelo mundo demonstraram sua tristeza quanto à morte de Seymour Hoffman:
Philip Seymour Hoffman was a brilliant, talented man. The news this morning is shocking and sad. My heart goes out to his loved ones.
— Ellen DeGeneres (@TheEllenShow) February 2, 2014
"Philip Seymour Hoffman era um brilhante e talentoso homem. As notícias de hoje de manhã foram chocantes e tristes. Meu coração está com seus entes queridos."
Words seem inadequate to express the sadness I'm feeling about the loss of an acting genius and friend.Rest in peace Philip Seymour Hoffman
— Courtney Love Cobain (@Courtney) February 2, 2014
"Palavras não parecem adequadas para expressar a tristeza que sinto pela perda de um gênio da atuação e amigo. Descanse em paz, Philip Seymour Hoffman."
WTF!!!!philip-seymour-hoffman-found-dead-in-his-apartment, a truly great actor... Gone.. I hope someone says hey whoop it's a hoax..
R.I.P
— Whoopi Goldberg (@WhoopiGoldberg) February 2, 2014
"Mas que por*a! philip-seymour-hoffman-encontrado-morto-em-seu-apartamento, um verdadeiro ator... Se foi... Espero que alguém diga que é tudo uma farsa... R.I.P."
Such shocking & sad news.
RIP Philip Seymour Hoffman. One of the greatest actors of a generation and a sweet, funny & humble man.
— Ricky Gervais (@rickygervais) February 2, 2014
"Que notícias tristes e chocantes. RIP Philip Seymour Hoffman. Um dos maiores atores da nossa geração e um doce, divertido e humilde homem."
******
Homenagem do Autor: Antes de dizer qualquer coisa sobre seu inegável talento artístico, é importante ressaltar como esta perda ganha contornos ainda mais trágicos por suas circunstâncias - são duas, especialmente: a primeira, a causa da morte, lamentavelmente mais um caso de artista condenado pelas drogas, ainda que Hoffman estivesse lutando contra elas, e a segunda, o simples fato de ser um ator jovem e com muitos projetos pela frente, tornando ainda mais triste o fato de, a partir de agora, só termos a oportunidade de ver o que ele já havia feito, em anos passados. Mas, agora, há como defini-lo, reconhecê-lo ou homenageá-lo ainda mais, enquanto artista? Digo, sem medo - não somente por ele ter morrido, deixo bem claro -, que Philip Seymour Hoffman era o melhor ator de sua geração, e tinha tudo em mãos para, ao final de sua carreira, ser considerado um dos maiores atores da história do Cinema norte-americano.
Caso não tenha encontrado um argumento válido para defender esta posição, basta observar quantos anos este novaiorquino teve de carreira, e compará-los com o renome conquistado por ele e a quantidade de grandes atuações entregues. Todos aqueles que conseguiram tanta e merecida importância na Arte em tão pouco tempo, viriam a tornar-se os grandes atores hoje por nós cultuados - Marlon Brando, Jack Nicholson, Al Pacino, entre outros -, e Hoffman ainda teria muitos outros grandes trabalhos pela frente para igualar-se a estes nomes com o tempo, caso esta tragédia não tivesse acontecido.
Desde os pequenos papéis no início de carreira - nesta etapa, destaco sua pequena e divertida participação em Perfume de Mulher -, passando por "roubos de cena" com personagens coadjuvantes em diversas e variadas produções ao longo dos anos 2000, especialmente - em maior grau, com seu espetacular trabalho em O Mestre e destacando-se mais do que Tom Hanks e Julia Roberts em Jogos de Poder; ou mesmo em participações mais descontraídas, onde toma o filme para si em Quero Ficar com Polly e duela com Brad Pitt em O Homem Que Mudou o Jogo -, até chegar aos seus mais marcantes trabalhos - além do já citado O Mestre, temos performances assustadoras em Dúvida e em Capote, longa que deu-lhe o Oscar de Melhor Ator em 2006. Provavelmente estarei levando este texto para uma linha muito pessoal, mas devo completar dizendo que, até o dia de hoje, jamais tinha presenciado uma perda tão arrasadora em minha vida cinéfila. Uma notícia trágica e difícil de engolir.