loggado
Carregando...

[Fora de Cena] 28 Dias


Olá, leitores! Desde que comecei a coluna venho pensando em quando falaria desse filme, portanto, decidi que hoje será o dia, mas antes de mais nada, segue a sinopse:

Gwen Cummings (Sandra Bullock) é uma escritora que leva sua vida de forma selvagem. Saltando de festa em festa, as coisas começam a mudar quando ela, bêbada, rouba a limusine no meio do casamento de sua irmã e bate com o carro numa casa. Encaminhada para um período de 28 dias numa clínica de reabilitação para dependentes de álcool, Gwen tem que aprender a vida num lugar onde as regras são rígidas e têm que ser cumpridas.

Não é segredo algum que Sandra Bullock é minha atriz favorita, portanto, falar de um filme com ela é sempre uma honra. 

28 Dias é um filme fantástico, uma espécie de dramédia (drama + comédia) com a belíssima Sandra Bullock no papel da protagonista. Gwen é uma personagem interessante, com seus dramas interiores, vícios, rebeldia, fantasmas do passado, conflitos internos e externos com pessoas próximas. Uma personagem carismática, bem desenvolvida, impossível de não gostar logo nos primeiros minutos apesar de todas as burradas que a mesma comete. Temos também a irmã de Gwen, Lily (Elizabeth Perkins), o namorado Jasper (Dominic West), Eddie Boone (Viggo Mortensen), que se torna um grande amigo da personagem durante seu tempo na reabilitação, assim como Andrea (Azura Skye), que diria que, depois da protagonista, é a melhor construída e interpretada, Cornell (Steve Buscemi) como o médico e conselheiro do local de reabilitação, entre outros. Todos os personagens são bem construídos e colocados na história, os atores desenvolvem bem os mesmos fazendo excelentes atuações. 

Susannah Grant escreveu um roteiro maravilhoso cujo Betty Thomas preparou muito bem para as telas com sua ótima direção, tornando o filme gostoso de assistir. 28 Dias proporciona boas risadas, momentos dramáticos, personagens cujos esses temos a oportunidade de acompanhar a evolução, além de serem carismáticos e fáceis de serem lembrados devido a peculiaridade de cada personalidade, diálogos memoráveis, cenas de arrancar lágrimas e, claro, a querida Sandra Bullock interpretando majestosamente bem a protagonista, fazendo com que se torne ainda mais fácil ter compaixão pela mesma. 

Um filme que mesmo sendo ficção exibe a forma como um viciado vive, as dificuldades de largar o vício, como isso afeta as relações com outras pessoas, inclusive, nos flashbacks isso fica bem visível, e como isso causa sofrimento não só para a pessoa que é viciada como todas as outras ao seu redor, entre outras coisas. 28 Dias é um filme excelente em toda sua produção: sonoplastia, direção, fotografia, direção de arte, em todos os quesitos cumpre com seu propósito. Portanto, não perca mais tempo algum e vá assistir a esse filme emocionante, divertido e que passa uma importante lição: a de superação. 

Espero que tenham gostado. Até a próxima!
That’s all folks!
Fora de Cena 1733913823289481113

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item