loggado
Carregando...

[Review] The Carrie Diaries 1x10 - The Long and Winding Road Not Taken

Uma Carrie de dar inveja a ela mesma. 


Uma Carrie de dar inveja a ela mesma. 

Se pensarmos um pouco, já não é tão comum nos dias de hoje encontrarmos pessoas tão jovens e tão determinadas a alcançar aquilo que tanto querem, agora imagine isso na década de 80. Pois bem, Carrie Bradshaw é teimosa, determinada, e do tipo que só sossega ao conseguir o que quer. Em The Long and Winding Road Not Taken, pudemos ver um pouco mais disso.

Depois de um período de incertezas sobre seu relacionamento com Sebastian, Carrie decidiu finalmente aceitar que realmente vive algo bom com o rapaz, que tem sido um verdadeiro gentleman (e espero que continue). Juntando isso ao estágio que tanto queria na Interview, a garota está vivendo o sonho de sua vida. Mas até quando ela conseguirá conciliar essa vida dupla que tem levado? No dia do seu aniversário, ela foi capaz de desmarcar toda programação com os amigos e com Sebastian para dedicar-se novamente a Nova York. Lá, ao quase conseguir fechar um contrato para escrever suas histórias sobre sexo e garotas sem experiência com um famoso editor, o lado namorada dedicada falou mais alto e ela acabou perdendo a chance, não escondendo estar desapontada. Por um momento achei que poderia ter acontecido algo pior pela ceninha de ciúmes de um Sebastian bêbado, e que tudo fosse estragado em grandes proporções, mas para a sorte da moça, tudo (ou quase tudo) conspirava a seu favor.

Quando digo quase tudo, falo justamente da misteriosa mãe do Sebastian, que apareceu do nada querendo se encontrar com o filho e exigindo amor e carinho, coisas que nunca deu a ele, tornando-se motivo de uma bebedeira desenfreada para o garoto que por isso quase arruinou a noite da namorada em Manhattan. Espero mais sobre o desenrolar dessa história da mãe, e pela amostra que tivemos neste episódio, até chuto que ela pode se tornar uma complicação para o romance Kiddshaw no futuro.

E Maggie? A pseudo-bitch deu o ar da graça e estava on fire, sempre com os melhores comentários (a virgindade de Carrie que o diga). Decidida a se desculpar com Walt, Maggie teve uma surpresa ao ver a reação do ex, que ao invés de carregar mágoas sobre sua traição, simplesmente aceitou e ainda admitiu não ser o namorado que ela merecia. A verdade é que Walt ainda não sabe quem é quando o assunto é sexualidade e, por isso, sabe que no fundo a culpa do relacionamento ter chegado ao fim também foi dele, por esconder algo tão importante da pessoa que até então era sua namorada.

Aliás, já torço por mais cenas com Bennet, com ele Walt se sente mais à vontade e aos poucos começa a encontrar quem realmente é. E por falar em estar à vontade, também quero mais de Walt e Donna, esta que apesar de ser completamente nonsense, entende o que o garoto está passando sem espalhar para todo mundo, mesmo tendo oportunidade pra isso. No fim das contas, ela até mereceu ganhar a super-mega-bolsa-babado-vermelha-Coach que a Carrie deu pra ela.

Mas o troféu “Você me impressionou” vai para... Dorrit! Há nove episódios eu esperava por um sopro de vida que pudesse fazer valer a pena o papel da personagem na série, e parece que ele finalmente chegou. Desde a cena do piti pelo cartão de crédito (Por favor, Tom, ela é a filha confiável!) até a pegação na loja de discos, tudo divertiu. Desde já esperando mais cenas românticas entre Dorrit e o vendedor de discos avulso.

Quanto a Mouse, adoro a personagem, mas acho que se diminuíssem um pouco essas cenas de obsessão dela por uma carreira de sucesso, tudo fluiria melhor. Ela é uma ótima personagem, só precisa ser trabalhada na medida certa, nem demais nem de menos. E por favor: Mouse, pega o West de uma vez por todas, todos sabem que essa tensão entre vocês é tanta que chega a ser sexual. Just Saying.

E os momentos em que todos estão juntos? Uma fofura só! A comemoração do aniversário de Carrie na lanchonete prova isso. Aliás, agora que fez dezessete anos e ganhou um cartão de crédito, Carrie vai pagar lanches para todos, porque agora é rica. Papai Tom que se cuide!

Mais um ótimo episódio de The Carrie Diaries, que vem mantendo um ótimo nível durante a temporada. Faltam três episódios para o fim da primeira, e não tivemos nenhuma informação sobre renovação ou cancelamento. Enquanto isso, vamos torcendo para que a CW nos dê boas notícias em breve.

E você, o que achou do episódio? Deixe seu comentário!
Músicas do Episódio:

Whisper to a Scream (Birds Fly) – Icicle Works
Total Insanity – The Kind
Amoeba – Adolescents
Livin’ in the 80’s – Zero Boys
Fly Like the Wind – Used Records
I Need that Record – The Tweeds
Finders Keepers – Needle Dik ‘80
Tempted – Squeeze
Age of Consent – New Order
Happy Birthday – Altered Images
The Carrie Diaries 8908622406618538496

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item