loggado
Carregando...

[Review] The Walking Dead 3x10/11 - Home/I Ain’t A Judas


3x10 - Home

A sensação que fica é de termos voltado para a segunda temporada. Com um episódio sonolento e, me atrevo a dizer, chato, The Walking Dead mostrou que não soube lidar bem com o retorno do seriado fantástico que a AMC vinha apresentando. O nível caiu, MUITO, e nem os minutos finais de pura ação salvaram o episódio.

Rick continua alucinando com Lori, dessa vez se afastando cada vez mais das proteções que a prisão oferece para conversar com a mulher. Pelo menos ele diz para Hershell que está alucinando com ela, logo, não está tão mal assim. Mas as cenas dele foram totalmente dispensáveis, a não ser para os poucos fãs de Lori, que reviram a personagem no episódio. O resto do grupo da prisão continua brigando sobre como proceder a um possível ataque do Governador. Glenn estava muito chato, querendo bancar o "Macho Alfa" quando na verdade, nem a Maggie estava fazendo tanto alarde sobre o assédio do Governador. Hershell parece ser o único ali pensando com clareza, uma pena que seja o mais debilitado e propenso a morte num possível ataque zumbi ou na própria guerra contra o Governador.

De Woodbury eu vou falar apenas para não passar em branco, porque continua a mesma coisa super agitada de sempre. Andrea pagando pau pro Governador, ele querendo largar o cargo, sendo o chefe fodão. Por favor, explodam essa cidade logo. Tudo que eu peço é que deem um jeito nesse roteiro, porque o que era pra ser a cidade perfeita, só está servindo pra desacelerar o ritmo desacelerado do seriado.

O brilho do episódio, e única razão da nota não ser mais baixa, foi Daryl e Merle. A dinâmica dos irmãos continua sendo a mesma que nos foi apresentada no episódio piloto de The Walking Dead, há quase quatro anos atrás. Discordando de praticamente tudo, não ia demorar muito para Daryl ficar de saco cheio do irmão e voltar para a prisão. E sua chegada não poderia ter sido em melhor hora.

Nos minutos finais vemos o primeiro ataque à prisão, e o início do que será à guerra contra Woodbury. Pegando o grupo de Rick desprevenido, o Governador e alguns de seus capangas abrem fogo contra a prisão, chegando ao ponto de uma pessoa desconhecida destruir as cercas da prisão com um furgão carregado de zumbis. Durante toda a confusão, acabamos perdendo Axel, que eu sinceramente esperava que demorasse mais um pouco. Com a prisão novamente infestada pelos mortos-vivos, parece que Rick precisa urgentemente se colocar de volta nos trilhos, para guiar o grupo na batalha que está cada vez mais próxima.

3x11 - I Ain’t A Judas

 

Depois de um episódio com o ritmo parado, The Walking Dead voltou um pouquinho melhor. O episódio não teve nenhuma cena de ação, mas os diálogos e as tramas conseguiram prender mais do que os 40 minutos do seu antecessor.

Centrado em Andrea, não esperava muito do episódio, porque apesar de ser uma das minhas personagens favoritas, ela não estava sendo bem trabalhada por um bom tempo. Decidida a voltar para a prisão e conversar com Rick, ela se depara com um grupo imerso em perdas e sofrimento.  O grupo já estava dividido entre continuar na prisão e lutar contra o Governador ou simplesmente sair de lá em busca de outro lugar e outras condições de vida, e a chegada de Andrea não facilitou a decisão.Enquanto caminhava para a prisão, Andrea e  Milton cruzam com o grupo de Tyreese, que estavam fugindo da prisão e acabam em Woodbury. Lá, contam como foi a experiência com o grupo de Rick, e o Governador adora saber que o líder deles está louco.

A dinâmica de Andrea com o resto do grupo foi bem legal, passou bem a sensação de desprendimento de ambos os lados, apesar de claramente se perceber a tensão e a falta que um fazia para o outro. Gostei de ver a Carol no estilo "Viúva Negra", pedindo que Andrea matasse o Governador enquanto ele dormia. Uma pena que no final do episódio ela não consegue fazer o que pretendia, mas essa história ainda vai render bastante, porque se antes acreditávamos que ela ficaria fielmente ao lado do Governador, esse episódio mostrou que ela está bem em cima do muro em relação a qual lado ficar quando a briga explodir.

Adorei ver Hershell gritando com o Rick, e ainda mais ver Carl perdendo a confiança nas capacidades de liderança do pai. O terreno está sendo preparado e acredito que coisas boas vem aí. Episódio melhor que o anterior, mas ainda não está no nível que estava antes do hiato.

P.S.: Erro de continuidade gritante no episódio, com o Governador cauterizando o olho errado. Estamos de olho, AMC.
The Walking Dead 6837903063165380883

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item