loggado
Carregando...

[Review] The Following 1x06 - The Fall

A tranquilidade de quem tem tudo sob controle.


A tranquilidade de quem tem tudo sob controle.

Após um cliffhanger para deixar todo mundo curioso, The Following retornou com um episódio que parecia ter vindo para encerrar a parte do sequestro de Joey. Mas no final das contas, apesar de toda tensão, pouca coisa mudou e Carroll mostrou mais uma vez que seu poder de influência é muito maior do que todos imaginam.

Ryan acabou preso dentro da casa junto com o trio. Acho que pela primeira vez conseguimos gostar bastante dele. A maneira com que Ryan lidou com os seguidores de Carroll foi o melhor do episódio. Sempre sarcástico, o agente conseguiu confundir muito bem os inexperientes Jacob e Paul. Porém não teve o mesmo sucesso com a fria Emma que o eletrocutou sem dó. 

Enquanto Ryan segurava as pontas, a polícia finalmente chegou até a fazenda e cercou tudo por lá. No meio de toda a tensão, o episódio rompe isso para mostrar mais sobre o passado de Debra. Agora está explicado seu fascínio por seitas, ela nasceu dentro de uma e passou por maus momentos. Se isso por um lado explica um pouco mais sobre a chefe do FBI, também deixa em aberto se ela não pode ser o Follower secreto que articulou todos os movimentos em favor dos planos de Carroll no episódio. Mas estou apenas lançando uma teoria, pois acho difícil ela ser o misterioso Roderick.

Difícil porque ela ajudou a encontrar Claire rapidamente. Por sorte não mergulhamos em outro longo sequestro, apenas conhecemos mais sobre outro seguidor de Carroll, um ex-soldado que lutou no Iraque. O fato de ele estar vigiando Clarie há dois anos só mostra como Carroll articulou muito bem cada passo desse "livro" que ele pensa estar escrevendo. 

Mas o grande "capítulo" do episódio dessa semana foi o feito de todos os membros do trio terem saído vivos de uma casa cercada pela polícia. Comprovando que a polícia de The Following é uma das piores de todos os tempos mesmo. Ryan saiu de lá quase de mãos vazias, conseguiu salvar Megan, mas deixou Joey ser levado por Emma novamente. Nessa confusão o trio se separou, ou melhor, Emma abandonou o barco, o que será deles agora é difícil prever, mas talvez seja o fim das cenas de amor a três que presenciamos até agora e que Ryan fez questão de trollar enquanto esteve preso com eles.

Após toda a tensão, ficamos com um cenário praticamente igual ao de antes: Joey sequestrado, a policia sem saber o que fazer, e Carroll no controle de tudo. O serial killer continua usando sua advogada como correio para seu seguidores. Ou seja, muita tensão, mas pouca evolução. Espero que no próximo episódio Ryan consiga fazer algo que não seja previsto por Carroll, mas acho difícil pois ao que tudo indica, cada vez mais o psicopata enganará a todos e sempre estará um passo a frente.

Considerações Finais

- Ryan me fez rir muito nesse episódio, espero que explorem esse lado sarcástico dele mais vezes.

Promo do 1x07 (Let me Go) clicando aqui.

Siga @CelsoLandolfi lá comento sobre mais séries e filmes. E deixe sua opinião sobre esse episódio de The Following. Até a próxima!
The Following 6361252581055875171

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item