loggado
Carregando...

[Review] Hawaii Five-0 S03E01/02/03 - La O Na Makuahine (Mother’s Day)/ Kanalua (Doubt)/ Lana I Ka Moana (Adrift)

Apertem os cintos, Hawaii Five-0 voltou eletrizante!



Apertem os cintos, Hawaii Five-0 voltou eletrizante!

S03E01 - La O Na Makuahine (Mother’s Day)

Antes de tudo, uma breve recapitulação: No final da temporada passada vimos que a teoria mais famosa sobre Shelburne estava correta. A mãe de Steve, Doris McGarrett tem mais segredos do que se imaginava. Vimos também e revimos no início da temporada a aflição do Chin para salvar Kono ou Malia. Danny com sua batalha contra Rachel pela guarda da pequena Grace. Max no hospital por levar um tiro. E Wo Fat preso.

Bom, a partir daí muitos já imaginariam o que aconteceria, as especulações eram grandes e, muitas vezes, dignas de filmes. E foi exatamente o que aconteceu: belas cenas, fotografia perfeita, entrosamento de roteiros e sequências, digo: esse episódio, pra mim, está entre os cinco melhores de toda a série. Uma pena que a audiência não foi no nível do episódio.

Mas vamos por partes. A sequência do salvamento de Kono e de Malia foi impressionante. Apesar de tudo o que aconteceu e das especulações, só ficamos sabendo mesmo do “veredito” no final da sequência. Adam (o que estavam todos esperando) salva Kono, já afogada, enquanto a equipe de paramédicos tenta a todo custo trazer Malia de volta. Triste sequência, mas não tão emocionante quanto a do final. Chin na sua casa ficou como responsável pelo momento mais emocionante.

Vimos o que Shelburne realmente significa. Doris McGarrett não era nada de professora, e sim uma agente que reportava diretamente ao Pentágono, ou seja, uma espiã. Surpresas? Pra mim não muita. Já imaginava que um mistério tão grande envolvendo a família de Steve teria essa linha de agentes secretos e espiões. No inicio de tudo, quando Doris contava pra Steve tudo o que aconteceu, uma coisa me pegou de surpresa: o fato do pai de Steve não saber de nada. Isso prova que a família tem muito mais mistérios e que ai levará muito mais episódios, e quem sabe, temporadas, para desenrolar tudo.

Cena da fuga de Wo Fat! Quem sabia que Wo Fat escaparia? Todo mundo! Quem sabia que era daquele jeito? Acho que ninguém! Eu fiquei impressionado com a cena. A qualidade de efeitos. Era nítido que, antes de entrar no carro blindado, Wo Fat tinha um ar de que sabia que algo iria lhe salvar mas, por outro momento, era claro a fisionomia dele quando o carro foi parar na água. O medo era nítido.

Danny conheceu a sogra mãe de Steve e já foi fazendo piadinhas sobre “ela está incrivelmente inteira”. Acho que é algo de família mesmo. A Família McGarrett e a Família Williams sempre protagonizarão cenas divertidas, com diálogos hilários. “Com todo respeito, não acho que está em condições de me dar conselhos de pais” Danny tendo a primeira intriga com a sua sogra mãe McGarrett.

Agora, dando um crédito à nova personagem: Cath. A primeira cena foi boa e até rolou uma tensão entre “minha futura/atual sogra e minha nora”. Achei legal. Doris notou na hora a relação dos dois. Cath provou que pode ser a McGarrett de saias com sua sequência de lutas corpo a corpo.

Como sempre, não poderiam faltar os diálogos McDanno. Steve começa a dar apelidos carinhosos para Danny. Boo Boo e Ursinho. Acho que as teorias do romance entre os dois começam a se firmar ainda mais depois desse episódio. Super fofo (kkk)

O que sempre gosto em Hawaii Five-0 é o jeito que eles ligam as pontas do episódio. As tramas se encaixam de forma coesa no final do episódio. E pra mim, esse é um dos pontos que transforma H50 em um grande sucesso.  A sequência da troca de tiros e a perseguição do Chin em busca de vingança foram bem construídas.

O que me incomodou muito foram as cenas finais em que Wo Fat fica cara a cara com Shelburne e sai livre. Doris McGarrett guarda muitos segredos, os quais serão arrastados pela temporada inteira (e olhe lá).

Ponto1: Vocês viram o murro de Chin na parede? Apesar das casas lá serem de madeira e blá blá blá, foi uma cena interessante de se ver. =’(

Ponto2: Danny disse que está em um relacionamento e que está indo devagar, seria a mulher do museu?

Ponto3: Kamekona sempre impecável. “Tia, me diga que tem fotos”

Ponto 4: Danny e seus toques para celular. “Mulher diabólica” é o novo toque especial para Rachel.
S03E02 - Kanalua (Doubt)


“Sempre tenho um Ás na manga quando jogo pôquer”

A casa caiu para August March. Confesso que fiquei chocado quando o ingênuo velhinho chocou-se contra o caminhão. Mas se for pensar por um lado, isso fez todo sentido na trama. Todos perceberam e eu fiquei curioso para saber o que aconteceria quando March declara que “não voltarei para a cadeia”. Dito e feito, August preferiu a morte violenta quando se chocou contra o caminhão do que o resto da vida na cadeia.

Sinceramente? Já estou cansado de ver Steve falando que “aguenta a verdade”, ou que “consegue lidar com a verdade”. Isso já ta virando um Mantra McGarrett. Mas também entendo seu lado de querer saber da verdade. Se algo parecido acontecesse comigo, ficaria igual criança quando pergunta “a gente já chegou?”. Falando nisso o que aconteceu com Danny? Totalmente piadista nesse episódio. I liked!

Tivemos mais cultura havaiana nesse episódio. Mais uma vez foi mostrado um tradicional funeral havaiano (o primeiro foi na primeira temporada no funeral do coach de Kono). Não consigo imaginar o sofrimento de uma pessoa quando passa pela situação do Chin. Mas gostei de ver que ele está meio que se recuperando e seguindo em frente. O apoio de toda a Five-0 é legal de se ver, mostra a total comunhão entre os personagens e isso é uma das muitas coisas boas que sempre é bom de se ver em Hawaii Five-0.

Se nesse episódio Danny foi o encarregado pelo o humor na série, a ação ficou sempre por responsabilidade dos tiros e perseguições. Achei muito massa a sequência no estilo “Fast and Furious”. Quem imaginaria que pra escapar da polícia os fugitivos dariam um cavalo de pau na frente de um ônibus e se esconderiam em uma lateral? Confesso que achei um pouco forçado pelo fato de ninguém ter visto aquilo.

Quando digo que Danny foi o maior responsável pelo humor, falo sério! Mas não esqueço dos queridos Max, que ficou trollando com Danny o tempo todo. Ou até mesmo nas partes em que August trollou com Danny. Kamekona, que além de estar no ramo dos camarões, deu a louca e inventou de ser piloto de helicóptero.

Catherine. Você foi escalada como fixa na série só pra servir de espiã pro Steve? Até sendo a “atirada” pra conseguir informações sobre Doris você ta sendo. Gosto da personagem, só acho que ela merece um pouco mais de “cuidado”. Merece mais destaque. Mas enfim, Doris nunca saiu da ilha. Surpresa? Acho que um pouco. Tanto mistério ronda essa família que acabo arriscando um palpite: Wo Fat será irmão ou ter alguma linha de parentesco com Steve. Aposto mais em os dois serem irmãos, ou os três contando com Mary. Essa tese serve ainda pra justificar os tiros de Doris.

Espero que o episódio 3×04 - Popilikia, onde Doris aparece novamente, deixe mais indícios pra outras especulações. Mas enquanto isso não acontece, continuo apostando do parentesco entre Steve e Wo Fat.
S03E03 - Lana I Ka Moana (Adrift)


McDanno e seu primeiro atum.

Quem pode negar que os dois são ótimos no que fazem? Quando você acha que tudo já foi feito com os dois, Hawaii Five-0 te surpreende e coloca o casal McDanno em um pequeno bote furado no meio do oceano. Primeiro foi os dois discutindo sobre pescaria. Depois Danny reclama de tudo e até tenta "remar" de volta ao continente (quem não riu com nessa parte?). Steve, como é um SEAL, já fez de tudo. Até rebocar um bote ele já fez antes. 

Steve - "Eu sou um imã do perigo?"

O que mais me emocionou no episódio foi o motivo de Danny não gostar da água. De todas as teorias que me veio à cabeça, nunca poderia imaginar que Danno sofreu uma tragédia no seu passado e perdeu seu melhor amigo. Fiquei com pena. Emocionado. E triste.

Bom, tudo caminha para o bem? Nem sempre. Steve e Danny são rendidos durante a pescaria e acabam à deriva em um bote furado e sem condições de locomoção. Logo em seguida as coisas "melhoram". A dupla dinâmica encontra um iate (também quebrado), só que esse é uma cena de crime. Daí você já imagina o que pode ter acontecido. Sem suas credenciais, McDanno são presos pela guarda costeira e no final, tudo fica bem melhor. Menos pra Danny que garante contar para Grace nunca ir pescar com o tio Steve no meio do oceano.

Tudo volta ao normal, menos pra Danno que recebe uma oferta de Max passar um creme e ajudar a cuidar de queimaduras solares (ri de mais).

O ápice do episódio foi Chin pendurado e Kono tendo que prender o suspeito e ainda correr pra salvar seu primo. Aquele momento foi meio que angustiante e até me fez pensar "será que o Chin vai cair??". Mas tudo foi resolvido pela sua prima e ainda couberam piadinhas: "Por que demorou tanto?".

Quando vi, apostei na hora que a mulher da vítima teria culpa no cartório. E confirmado! Como diz o Dinozzo de NCIS, "A culpa é sempre da mulher". E neste caso foi mesmo. Katie armou para seu esposo ser assassinado e ele ficar com a herança. Já que o casal estava se divorciando e pelo acordo pré-nupcial ela sairia com uma mão na frente e outra atrás. No final das contas, a irmã da vítima (Lenny) matou sua cunhada como uma espécie de vingança. Resultado: acabou presa.

No final de tudo, até eu fiquei com água na boa e com vontade de comer o atum que o Kamekona preparou. As reuniões da Five-0 são sempre ótimas e nessa não foi diferente. O cara dos camarões cobrou Danny pelos seus dotes culinários e foi o que rendeu as últimas risadas do episódio.

Ponto1: Entendo e acho legal a série ainda mostrar o lado doloroso da perda de Chin. Isso faz com que a gente possa entrar no personagem e, às vezes, tentar sentir a mesma dor. Mas gosto também de ver que Chin está superando e esse lado está recebendo menos espaço na trama.

Qualquer sugestão, crítica, elogio, reclamação, você pode falar comigo no Twitter ou se preferir, os comentários estão aí. Só falar!
Estas Reviews foram publicadas originalmente por Ítalo Santana e divulgadas através da Parceria entre os sites. Acesse Hawaii Five-0 Brasil e confira mais conteúdos sobre a série!

Reviews 1830629893791805009

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item