loggado
Carregando...

[Review] The Walking Dead S03E01 - Seed

Os zumbis estão de volta. Uma das séries mais assistidas no Brasil retorna para a sua terceira temporada.


Os zumbis estão de volta.
Uma das séries mais assistidas no Brasil retorna para a sua terceira temporada.

Com uma season premiere que, na minha opinião, foi melhor que 75% da temporada passada, vemos o episódio em dois planos diferentes: Rick e o grupo e Michonne e Andrea.

O que mais notei ao longo do episódio foi a maturidade que os personagens adquiriram. Não foi totalmente explicitado, mas houve um salto temporal entre o final da temporada passada e o começo da nova, e nesse tempo o grupo evoluiu bastante, com uma organização e divisão das tarefas mais visível, e todo mundo disposto a ajudar (menos Lori, claro, que continua a mesma inútil, mas agora com motivo). Até mesmo Carl, que deixou de ser tão mimado e passou a matar uns zumbis pra ajudar.  Houve também uma aproximação com os quadrinhos, gostei bastante da limpeza feita na cadeia, ficou bastante convincente e parecida com as revistas, tanto em atuação quanto em adaptação para televisão.

As cenas com Michonne e Andrea também foram excelentes, o nível da maquiagem e dos efeitos dos zumbis de estimação estava muito alto, superando as minhas expectativas (que são sempre altas com The Walking Dead, o que me leva a várias frustrações). Andrea está doente, sem condições de se transportar, mas Michonne se recusa a abandoná-la, e após uma conversa, elas saem de onde estavam escondidas, numa direção que não sabemos onde as levarão (apesar das promos da temporada já terem mostrado onde elas ficarão por um tempo).

Outro ponto que deve ser mencionado é a alteração de arcos/acontecimentos dos quadrinhos para as telas. Deu pra perceber nesse episódio que um clima vai surgir entre Carl e Betty, coisa que eu achei bastante forçada (quase pedofilia, eu diria) no seriado. Nos quadrinhos, esse romance deveria surgir entre Carl e Sophia, coisa que não acontecerá no seriado por motivos óbvios. Outra diferença foi a adição de mais um prisioneiro no seriado. No final do episódio vimos cinco pessoas no interior da prisão, porém, nos quadrinhos, existem apenas quatro sobreviventes lá dentro.

P.S.: A nova abertura ficou sensacional, incrivelmente melhor que a anterior.

P.S.2: A galera tá comentando na internet do zumbi do final, que se fingiu de morto. Pra mim isso não faz o mínimo sentido. O que aconteceu ali foi o zumbi num estado de latência, que despertou quando sentiu uma presença viva por perto.

Como disse no começo, uma ótima premiere, que veio como a redenção do seriado para muitos dos fãs que estavam desacreditados com o clima parado da temporada anterior. Espero sinceramente que o nível se mantenha, tanto de atuação e maquiagem quanto de adaptação, pois a AMC tem tudo para fornecer a melhor temporada do seriado de maior sucesso da casa.

Nota: 8
The Walking Dead 470808206886616846

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item