loggado
Carregando...

[Review] Once Upon a Time S02E03 - Lady of the Lake

Poor Lancelot.


Poor Lancelot.

Once Upon a Time fez um episódio no mínimo... estranho. Tanto positiva quanto negativamente. Não irei mentir: é ótima toda a nova dinâmica da série, novamente ressaltando o tom mais sombrio neste início de temporada e o abandono do modelo novelinha-mimimi da temporada passada. 

Mas o que dizer de um episódio que parece, ao mesmo tempo, tão insosso... e tão genial? Foi esta a sensação que eu tive ao comparar as cenas de ação com as cenas mais dramáticas. A maior culpa do grande fail que a ação desta série se tornou é a direção, que uma vez se provou interessante, mas ultimamente se tornou completamente amadora. Câmera tremida não faz uma boa cena de ação, guys! Sem falar nas lutas de espada, que parecem cada vez mais duras e travadas, com uma coreografia fraca. Difícil de acreditar, também, foi o pretexto para a maldição jogada em Snow: como assim ela vai para a toca do inimigo e aceita um copo de água? Nem o mais virtuoso dos fãs, nem aqueles que perdoam com mais facilidade (no caso, eu) podem deixar uma cena boba e mal escrita dessas passar.

Ao mesmo tempo, Lady of the Lake foi um episódio maravilhoso! Foi incrível ver Emma e Snow juntas! Vê-las chorar pela família que nenhuma das duas pôde ter! (em especial no momento em que estão no castelo). A união de Mulan e Aurora ao grupo, apesar de já previsível diante das promos e das fotos dos sets de filmagem, também é muitíssimo bem-vinda - apesar de eu não estar certo de se admiro a virtude de Aurora ao perdoar a morte de seu príncipe logo após de tentar matar Snow ou se acho completamente irreal. Lindo também foi ver a amizade que Aurora e Mulan desenvolveram, apesar de esta mostrar-se apenas num mero momento, um pequeno vislumbre, na cena em que Mulan defende Aurora logo após esta tentar matar Snow. Em resumo, o teor emocional deste episódio esteve em alta - e eu nem cheguei a citar os flashbacks com a perfeita atuação de mãe de Charming, e - em momentos como o casamento e a viagem na estrada - com algumas das cenografias mais lindas da série!

Mas aí, me lembrando dos pontos altos, não consigo deixar de me lembrar novamente dos pontos baixos, pois estes estiveram muito entrelaçados. Lady of the Lake foi um episódio bastante fast-pacing, e, na mesma medida que isso foi bom, não sei ao certo se a quantidade de tramas paralelas foi também. Muitos personagens acabaram esquecidos, fazendo pequenas aparições desnecessárias - aparições estas que, se tivessem melhor tratamento, poderiam ser altamente emocionais. Isso sem contar todo o plot de Storybrooke, que mais pareceu enche-linguiça para um episódio já cheio demais, apesar de ter rendido algumas boas cenas, como o reencontro de Jefferson com sua filha e a demissão de Regina. Além da previsível reviravolta no flashback, em que Snow acaba bebendo sem querer o que restou do lago mágico.

A review poderia parar aqui, pois já cobri 35 minutos do episódio - mas foi o final que mudou as coisas. É no final que ganhamos uma direção para o resto da temporada! Afinal, pasmem!, Lancelot está na verdade morto! Cora é a vilã da vez! A guerra dos ogros recomeçou! (mesmo com efeitos piores do que os comuns, e, como eu já disse, uma direção sofrível que só piora as coisas). Emma, Snow, Mulan e Aurora estão sozinhas contra o mundo! E sequer encontraram uma maneira de voltar para Storybrooke! 

Mesmo não conseguindo encontrar o tom nem a mensagem que queria passar, Lady of the Lake definiu bastante o que devemos esperar daqui para frente - uma tomada mais sombria nos contos de fada, e, com alguma esperança, uma guerra chegando!

Nota final
7,8
Reviews 1995771736081418652

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item