loggado
Carregando...

The Flash | 3x12 - Untouchable


A fórmula que dá certo. 

The Flash apresentou um de seus melhores episódios em algum tempo e ironicamente isso acontece no mesmo em que a fórmula de vilão semanal retorna para a série. O episódio divide muito bem o tempo de tela entre todos os personagens e começa a ligar as histórias paralelas para o futuro retorno de Savitar.

De início, vemos uma corrida entre o Flash e o Kid Flash, na qual o primeiro ganha devido a sua capacidade de atravessar objetos. Esse poder mostra-se extremamente importante para o final do episódio, mas no começo serve apenas para fomentar ainda mais a disputa sobre quem é o homem mais rápido vivo. Essa disputa fica ainda mais evidenciada quando a filha de Cecile vem visitar Central City e, ao conhecer Joe, mostra-se uma grande fã do Kid Flash. A cena na qual Joe tem que escolher se ele prefere o Flash ou o Kid Flash na frente de Barry e Wally foi bastante divertida, porém logo interrompida pelo meta-humano da semana.

Clive Yorkin é um meta-humano do Ponto de Ignição que teve seus poderes restaurados por Julian enquanto ele ainda era Dr. Alquimia. Yorkin tem o poder de desintegrar qualquer coisa que o toca e aparece com a ideia de vingar-se dos policias que o humilharam no universo alternativo. Nos primeiros minutos do episódio o vemos matar duas pessoas, sendo a terceira Joe e, por último, uma investigadora particular. Por ser intocável, o Flash e o Kid Flash não conseguem fazer muito a respeito do meta-humano, que numa tentativa de machucar Joe procura Iris e toca nela.

A partir deste ponto o episódio assume uma postura bastante empolgante, na qual a única maneira de impedir que Iris morra desintegrada é se Caitlin congelar o braço dela. O problema é que a camada de frio deve ser contínua, e se Caitlin utilizar muito seus poderes ela pode transformar-se em Nevasca. Arriscando realizar umas das predições do futuro que Barry viu, Caitlin e o Team Flash tentam ajudar Iris, enquanto Joe procura a próxima vítima de Yorkin. Em seguida temos a maior cena de ação do episódio, na qual Yorkin tenta fazer o trem em que a investigadora e Joe estão bater em um viaduto destruído. Barry mostra mais uma vez a sua capacidade de conseguir as coisas, e o mais incrível: sem discurso motivacional. Ao vibrar o trem numa frequência alta o suficiente, o Flash faz com que ele atravesse os escombros, porém fica sem energia para impedir Yorkin. Cabe então que Kid Flash aprenda ali mesmo como atravessar objetos, colocar seu sangue dentro de Yorkin e neutralizar o seu poder, e é claro que isso dá certo e Wally salva o dia.

Por fim, temos a cena final na qual nossa querida Jesse Quick sai de um portal, com medo, anunciando que ninguém menos que Grodd sequestrou Harry e o levou para a Cidade Gorila. O episódio pode não ter sido o mais memorável de todos após essa promissora cena final, mas com certeza foi um dos mais agradáveis de assistir nesta temporada. Pode ser o meta-humano da semana, pode ser a interação não bipolarizada entre os personagens e até mesmo pode ser só pela menção ao Grodd, mas Untouchable conseguiu deixar um enorme gosto de quero mais, algo que estava faltando nos episódios anteriores!
The Flash 295534135523650484

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item