loggado
Carregando...

Supergirl | 2x11 - The Martian Chronicles


Será que Supergirl voltou ao ritmo de antes? Depois de dois episódios com altos e baixos, The Martian Chronicles foi uma grata surpresa. Muita ação, drama e nada de Jimmy Olsen com certeza são responsáveis por essa qualidade tão bem-vinda.

O maior ponto positivo do episódio foi a forma como a ação e o drama foram balanceados nele. Em determinado momento nós nos vimos no meio de três "casais" lidando com alguns problemas, e além disso ainda vimos um lado mais mimado da personagem principal  (tomara que isso não se repita com muita frequência), mas isso não pareceu diminuir o ritmo. Até porque para balancear todo esse drama existiram algumas cenas de ação muito boas. Nada de coreografias de luta extravagantes e os efeitos especiais não foram os melhores nos momentos de maior movimento, mas essas cenas foram todas bem sucedidas e emocionantes de acompanhar.

Entre esses casais o que menos teve importância para o enredo foi a dupla Maggie e Alex, elas na verdade acabaram servindo como "desculpa" para mostrar que Kara não lida muito bem com a solidão. A personagem principal soou como uma garota mimada em certos momentos, mas como isso nunca aconteceu antes (nesta proporção) é possível entender que só serviu para fazer a personagem amadurecer um pouco e que não será parte da sua personalidade daqui pra frente. Os outros dois "casais" são os que não deram certo por enquanto: J'onn e M'gann e Kara e Mon-El. E eles possuem algo em comum além de não terem ido para frente: ambos podem ser usados como ferramenta dramática em uma futura invasão alienígena. Mon-El está sendo caçado e é bem improvável que a Miss Marte não volte para a série (junto com os outros marcianos brancos), então é bom ver que nesse aspecto o terreno já está preparado para que um drama extra esteja presente.

Tudo isso serviu como pano de fundo para um dos momentos de tensão mais interessante da série em algum tempo, que foi a invasão ao DEO. O enredo do episódio soou muito com uma clássica história de herói onde o vilão tem um plano para matar muita gente, a não ser que seja impedido a tempo. Esse molde está gasto, mas continua sendo usado porque dá certo. Ninguém achou que o prédio fosse explodir ou que o J'onn fosse morrer, mas a forma como os eventos se desenrolaram criou um clima de tensão muito bom e fez o episódio parecer muito mais rápido do que realmente foi. A série conseguiu interessar o público de uma forma que ainda não tinha feito desde a volta do hiato.

Apresentando cenas de ação muito boas, misturadas com alguns momentos mais íntimos e discussões mais sentimentais, este episódio é um bom exemplo do equilíbrio que a série precisa. Supergirl se diferencia das outras séries de heróis porque ela se encontra, idealmente, na junção entre ação e drama, e para que isso funcione nenhum episódio pode gastar tempo demais com um ou outro aspecto. Dessa vez parece que tudo deu certo.
Supergirl 1908297384958191198

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item