loggado
Carregando...

Lucifer | 2x13 - A Good Day to Die


"Então, quem quer me matar?

Que episódio foi esse!!! Só Deus na causa dessa série, literalmente falando, já que aceito como uma grande bênção este último episódio de Lucifer. Ao saber que Chloe foi envenenada pelo professor do episódio passado, Lucifer se desespera e faz de tudo para que ela fique bem. E acreditem: quando falo tudo, é tudo mesmo, incluindo uma leve passagem pelo inferno.

De início, Decker quer esconder de todos sobre sua situação e vai atrás de alguém que possa ter os antídotos do professor morto. Mas no meio da investigação ela chega a um estado crítico e é internada no hospital, deixando o resto para que Lucy e Dan resolvam. Dan e Ella se juntam para encontrar os ingredientes da fórmula que possivelmente pode salvar Chloe, contudo é a atitude de Lucifer de ir ao inferno atrás do professor que rege todo o drama deste episódio.

Charlotte a princípio, abomina a ideia, como toda mãe receosa de perder o filho para sempre. Então Maze e Linda se encarregam de matar o dono da Lux e trazê-lo de volta após algum tempo. Enquanto isso, queria destacar a participação de Amenadiel aqui como a pequena Trixie falou: ele é mesmo o anjo da guarda de Chloe. E o que foi ele defendendo a detetive naquele quarto de hospital? Gente, acredito que é assim mesmo que os anjos da guarda se portam: fortes, imparciais para com as dificuldades que surgem e firmes na sua missão de proteger.

O maior anjo da guarda que você respeita

Uriel, o inferno astral do Lucifer

Lá no inferno, Lucifer consegue a fórmula. Porém, é só depois que fica preso em seu próprio "inferno" que as coisas se tornam mais interessantes. Ainda carregando a culpa de matar Uriel, ele o vê e fica nesse looping até que Charlote morre para resgatá-lo. Ela também mostra-se culpada por manipular o filho mais velho, colocá-lo no meio de sua disputa com Deus e sem superar a morte de Uriel. Mas os dois conseguem sair juntos dessa armadilha celestial que é o inferno e voltam para salvar Chloe.

A série terminou essa parte da temporada de uma forma tão boa que não posso aguardar muito tempo para os próximos episódios, já que a decisão de Lucifer de sair de Los Angeles deixando a Chloe e toda sua vida para trás vai impactar no enredo inteiro daqui para a frente. E agora fica a pergunta: para onde foi o anjo caído que tanto adoramos? E como Chloe vai ficar depois disso tudo que vem lhe acontecendo, desde o romance até o abandono de seu melhor parceiro na polícia?

Séries 4613128284582221219

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item