loggado
Carregando...

First Look | The Good Fight 1x01/02 - Inauguration/ First Week


The Good Fight surgiu como uma grata surpresa para mim, principalmente para me mostrar o quanto senti falta de The Good WifeO final de TGW foi bem aquém do esperado. A história da saga de Alicia Florrick acabou completamente sem conclusão e foi bastante frustrante. Felizmente foram necessários apenas alguns minutos no primeiro episódio de The Good Fight para uma sensação de conforto mais satisfatória.

O spin-off nos traz de volta um ano após o fim de The Good Wife e nos apresenta uma Diane Lockhart sócia de uma firma que nada lembra a finada Lockhart-Gardner que tanto nos apegamos. Ela está prestes a se aposentar e acaba sofrendo um revés em seus planos quando se vê vítima de um golpe em um fundo fiduciário, o que arruína sua reputação, visto que grande parte de seus maiores clientes também investiram nesse fundo por sua indicação e faz com que ela se veja sem dinheiro, sem emprego e perspectivas.

Paralelamente à história de Diane, acompanhamos o desenvolvimento de Lucca, que não trabalha mais com Alicia e agora está em um o escritório de advocacia afro-americano de Chicago, que é liderado por um astuto advogado chamado Adrian Boseman (Delroy Lindo) e por Maia, afilhada de Diane que começa a trabalhar em seu escritório como associada júnior e acaba envolvida no escândalo de fraude após seu pai ser preso por este motivo. É um ponto de partida bem interessante, pois através dele podemos acompanhar a saga da nova personagem, Maia, tendo que amadurecer em meio a todos os jogos políticos que acontecem no meio jurídico, e Diane e Lucca construindo uma relação diferente da que tinham, visto que Diane decide ir trabalhar na mesma firma que Lucca após se ver sem opções.

Vale a pena ressaltar que o alto nível dos casos e o ritmo ágil dos episódios tão característicos de TGW se mantêm nesses dois episódios iniciais de The Good Fight. Se no primeiro tivemos um caso interessantíssimo abordando violência policial e preconceito racial, no segundo temos o prazer de rever o juiz Abernathy, o primeiro de alguns retornos dos juízes excêntricos e tão carismáticos da série original. Além disso, apesar de não termos Eli Gold de volta, temos aqui uma Marissa Gold super afiada e astuta, que promete muito. Além disso, a relação de Diane e a firma de Adrian parece que terá muitos conflitos, principalmente devido à figura de Erica, que apesar dos esforços parece que terá dificuldades em aceitar as atitudes e decisões de Diane.

Com um roteiro afiado, retorno de personagens conhecidos e evolução das novas tramas, The Good Fight tem tudo para se consolidar como uma série promissora, principalmente pela possibilidade de expansão de tramas e exploração de nuances de personagens distintos, que não poderiam ser explorados na série original devido esta se tratar apenas, e principalmente, de Alicia. Sem dúvidas, vale a pena acompanhar a trama porque a primeira temporada terá, inicialmente, apenas dez episódios.

P.S.: A cena inicial, quando Diane assiste Trump vencer as eleições, foi excelente. Para quem não sabe, ela precisou ser regravada, pois originalmente Diane assistia a vitória de Hilary.

P.S.2: Estou bem satisfeito com Lucca e Maia nesses dois episódios. Meu medo era que as duas personagens não tivessem histórias sólidas e o foco ficasse apenas em Diane. Felizmente fui surpreendido.
The Good Wife 805535091696678246

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item