loggado
Carregando...

Blindspot | 2x14 - Borrow or Rob


É oficial: Rich veio para ficar. 

Este foi um daqueles episódios de Blindspot que irei perdoar as falhas por trazer um plot relevante para o contexto da temporada. E só para deixar claro, o fato do Kurt ter escapado da Shepherd sem termos visto o desenrolar da história e a Patterson estar de volta ao trabalho, mesmo depois do colapso que teve no final do episódio anterior, me incomodaram bastante, pois pareceu que nada tinha acontecido...  E bola para frente! Temos uma nova missão.

O plot foi que o Lithium, material que faz bateria para celular e é o novo petróleo, subiu no mercado de vendas, resolvendo assim uma das tatuagens da Jane automaticamente, pois nela se encontra uma fórmula que diz exatamente o dia do acontecimento. Pesquisando mais a fundo sobre o fator, o FBI descobre que apenas uma sociedade supersecreta de uma das universidades teria informação suficiente para a fórmula. É quando vemos um nome já conhecido na lista de membros: Rich Dotcom. Gostei bastante da repaginada espiritual que deram ao personagem, o que o deixou mais cativante e engraçado.

Após invadirem uma festa dos membros da sociedade e impedir uma bomba nuclear de explodir, o time de Weller aceita Rich como novo informante sobre as tatuagens, já que ele tinha entendido o que se passava ali dentro em todas essas suas idas e vindas. Seguindo a pista da segunda tatuagem, a qual Rich menciona, Nas diz que não encontrou nada sobre o Protocolo Truman. É claro que Sandstorm chegou neles primeiro, já que vimos que eles estão trabalhando com o ex-colega milionário de Rich, Zach Riley - um tipo de Steve Jobs atual -,  e ele deve ter poder para ir atrás desses arquivos dos anos 1940 e pegá-los para Sandstorm.



Adoro quando os roteiristas da série fazem as coisas se encaixarem de forma correta, como foi este episódio. E mais: quando dão continuação à problemas que precisam ser resolvidos, como é a memória do Roman. Ele e Jane acabaram descobrindo que Shepherd o mandou matar a mãe de Taylor Shaw para encobrir o disfarce de Jane de maneira mais correta. Porém, o que me chamou atenção aqui é que, ao contrário da irmã, Roman está à beira de um colapso emocional por conta de seu estado psíquico. Logo, sua instabilidade é algo bem usado no roteiro também por sempre estarmos nos perguntando em qual momento ele vai desabar.

Bem, pessoal, estamos a três episódios da season finale e muitas perguntas ainda não foram respondidas. O que me deixa na crença de que o plot de Shepherd ainda vai render para uma próxima temporada, no mínimo. E claro, mais sobre a fase dois de Sandstorm, mais tatuagens a serem desvendadas e, pelo amor aos fãs, menos, bem menos, gente como o Reade, que não rende nada para a série. Coloquem o Rich em seu lugar que ficarei mais do que agradecida, até porque ele sim ajuda em algo sobre a história da Jane e para a equipe do FBI.
Séries 4010554578779266562

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item