loggado
Carregando...

Audiência EUA | De 29 de janeiro a 3 de fevereiro


Chegou a hora de analisarmos como foi a audiência desta semana nas emissoras americanas:

A ABC exibiu pouca coisa inédita. Na segunda e na terça, só foram exibidas séries no horário das 10h. Esse horário nesses dois dias não anda muito bem, com Quantico (0.7) caindo 0.1 em relação à semana anterior e Agents of S.H.I.E.L.D. mantendo seu series low de 0.6 há três semanas.

Se a emissora está em problemas na segunda e na terça, na quinta é só alegria com o TGIShonda que, mesmo caindo, ainda ganhou a noite com Grey's Anatomy (2.3), Scandal (1.8) e How to Get Away with Murder (1.3).

E tem Last Man Standing (1.2), que continua lá, em pé (#tudunpá), na sexta fazendo mais do que várias séries da emissora. Ah, Conviction (esquecida no churrasco), marcou 0.5 no Series (Season?) Finale.

 

A CW, na sua segunda semana com a grade completa este ano, apresentou algumas quedas, mas também algumas subidas. Por exemplo, na terça, The Flash subiu 0.2 do seu series low chegando a 1.1 e ajudou Legends of Tomorrow a subir 0.1. Por outro lado, Supergirl (0.7) e Jane The Virgin caíram 0.1 na segunda. E no lado da estabilidade, Arrow (0.6) e Supernatural (0.6) marcaram a mesma audiência da semana anterior. Crazy Ex-Girlfriend manteve seu humilde 0.2, mas foi renovada para o alivio meu de quem assiste.

Todas as séries acima já estão renovadas. Agora vamos falar das que estão numa situação não tão feliz: The Vampire Diaries vai acabar, mas mesmo assim conseguiu subir 0.1 e marcar 0.4. Esta semana voltou The 100, que vem sofrendo com audiência baixa e com um certo problemas com a crítica e com os fãs. Voltou mudando de dia e com um led-in mais fraco (Arrow às quartas – já não tem a mesma força), marcando 0.4 e caindo 0.1 da sua finale passada.

Riverdale caiu 0.1, mas pode se dizer que está segura devido ao flop das novatas e com duas séries liberando espaço na grade (The Vampire Diaries e Reign).


A NBC teve só três dias de exibição: na segunda teve Timeless, sofrendo sem o The Voice, mas marcou o mesmo da semana anterior (0.9). Na quinta teve a esperada estreia de Powerless, que decepcionou marcando apenas 1.1 (a mesma audiência de The Good Place), diminuindo a audiência do seu led-in, Superstore (1.2). Após Powerless, veio Chicago Med, que marcou 1.2 mas na audiência total teve mais de 2 milhões de diferença de Superstore (Superstore marcou 3.99 milhões e Chicago Med marcou 6.30 milhões). E depois de Chicago Med veio The Blacklist, que caiu de 1.0 para 0.9.

Na sexta, Grimm (0.8) e Emerald City (0.6) permaneceram estáveis, o que para Grimm não faz diferença porque é a última temporada. No caso de Emerald City, a NBC pode jogar o Minisseries Card e dizer que não ia ter segunda temporada desde o começo.


Na FOX, a situação não é das melhores: Gotham (1.1) caiu 0.1 e Lucifer apenas segurou o 1.2. Uma segunda até estável para a emissora. The Mick subiu 0.1 e marcou 1.1, o que pode ser um bom sinal para a novata. Star subiu 0.1 e marcou 1.3 sem a ajuda de Lethal Weapon.

Bones (0.8) e Rosewood (0.6) estáveis, a diferença é que Bones já esta acabando. E Sleepy Hollow caiu para 0.5. Não sei o que a FOX quer com essa série. Dá muito mais futuro renovar uma novata do que esta.


Na CBS, tivemos a finale dupla de The Odd Couple (sim, aquela série do Matthew Perry ainda existe) marcando 1.1 e 0.9. Dificilmente volta. Surpreendentemente, Code Black subiu 0.2 nessa quarta. Criminal Minds marcou 1.3. No domingo, NCIS: Los Angeles foi um sucesso e marcou 1.4, o que ajudou Madam Secretary (0.9) e Elementary (0.7).

Na quinta, tiveram duas estreias. Superior Donuts marcou 1.9 recebendo de The Big Bang Theory (3.1). Vamos ver se as pessoas vão assistir na segunda, às 9h. Vai ficar juntinha com 2 Broke Girls. Aí veio Mom (1.6) e Life in Pieces (1.3), que não parecem muito compatíveis com a outra estreia, Training Day, que já começou marcando 0.9 e não tem muito para onde correr.

Esses foram os números da semana. Até a próxima!!
Séries 297382239182473187

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item