loggado
Carregando...

Arrow | 5x12 - Bratva


Bratva é um bom exemplo de como um episódio filler deve ser feito. Não que isso seja novo em Arrow, a série tem um número de acertos bem grande quando se trata de episódios não relacionados ao evento principal, e isso com certeza ajuda neste retorno de hiato.

Continuando a história de Diggle, o Team Arrow foi até a Rússia para impedir a venda de uma arma nuclear e prender quem tentou incriminar o Spartan. E por mais que a ação não tenha sido ruim de modo algum, o que roubou a cena foram os diálogos ocorridos durante essa viagem. Todos nós já cansamos de ver o Oliver ir e voltar no que se refere aos limites em suas ações, mas nunca tínhamos visto algo parecido com o resto da equipe, e esse desenvolvimento dos personagens é promissor.

Com a saída de Rory da equipe, Oliver agora está acompanhado por um cara cujo codinome é Wild Dog (por uma boa razão), por um ex-militar que não parece se opor muito à tortura em certas situações e por uma de suas ex, que agora não só desafia suas decisões em campo, mas também parece não se incomodar com chantagens e ameaças aos filhos de alguém, caso isso leve a resultados. Isso sem falar em uma ex-policial, que na semana passada matou um traficante por vingança.

Se tem um momento em que o interminável conflito interno sobre certo e errado do personagem principal pode ficar mais interessante é agora, porque finalmente isso se tornou um "problema" da equipe. Até que ponto eles estão dispostos a ir? Será que vão aceitar que os limites não são visíveis assim no "mundo real" ou vão tentar mudar suas formas de agir para algo mais heroico? Se essa questão não fosse tão relevante para o personagem dos quadrinhos, eu provavelmente estaria detestando as proporções onde isso chegou. Mas somando isso ao fato de que agora faz sentido, me faz pensar que a série pode de fato levar a algumas discussões interessantes.

Mas falando sobre o que aconteceu no episódio, duas coisas chamam atenção: essa mudança de localidade fez bem para a série e é bom ver que aquela repórter realmente ainda está interessada em dar trabalho. A primeira é importante porque depois do hiato Arrow ainda não tinha encontrado um ritmo muito bom, então quebrar o ritmo fraco com um episódio filler é uma ótima forma de voltar para algo mais parecido com a primeira parte da temporada. E a segunda é importante porque pode gerar problemas tão grandes quanto Prometheus, mas que não serão necessariamente resolvidos com as flechas. Provar de uma vez por todas que Oliver Queen é o vigilante de Star City pode ter repercussões muito interessantes e inesperadas na série.

Com os flashbacks sendo extremamente interessantes e relevantes para a série novamente, uma mudança de localidade que caiu como uma luva e desenvolvimento de personagens em uma direção promissora, Bratva foi o que Arrow precisava para tentar voltar ao ritmo de antes.
Séries 6736856462180918568

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item