loggado
Carregando...

Vikings | 4x16 - Crossings

Odin vem para nos alertar: Ragnar está morto. 


Odin vem para nos alertar: Ragnar está morto. 

Que episódio lindo de Vikings! Após tudo o que passamos, recebemos Odin com seus corvos para que a vingança seja realizada com bastante sucesso.

Vamos por partes e comecemos com a ira do menino Ivar sobre Lagertha, uma das tretas mais interessantes, já que ela fica com tanto medo - apesar de seu discurso para Astrid - que deixa de dormir e pergunta ao Vidente se morrerá pelas mãos de um dos filhos de Lothbrok. Contudo, teorizo que seja o próprio Bjorn que a mate, já que existem tantas reviravoltas no roteiro da série e, caso essa vingança da morte de Aslaug venha do Ubbe ou Ivar, o plot ficará bastante simples.



Do outro lado do mar, vemos que Bjorn se perde um pouco, assim como seu pai, mas consegue chegar ao seu destino igualmente. Rollo, Floki e companhia desembarcam num mercado muçulmano na Espanha, o que pode confundir muita gente, mas é fato que após conquistarem o norte da África, eles imergiram para a Península Ibérica uns anos antes da chegada dos nortenhos. E claro, ver essa cultura islâmica toda retratada na série foi muito interessante.

O fator religioso pesou bastante, já que nos templos não havia ouro e, nas casas de prazer, muitos vikings se animaram. No meio de tudo isso, Floki parece ter encontrado um novo propósito em Alá. Como será que nosso pagão construtor de barcos ficará?

A melhor parte deixei para o final, já que está cansando um pouco ver a cara de órfão de menino Ivar. Que tal seguirmos a velha frase de Game of Thrones? "Deixe o menino morrer e viva como homem." Acredito que a aparição de Odin foi justamente para isso, já que o deus veio entregar a mensagem e, obviamente, fazer com que Bjorn e Hvitserk voltem com suas tropas para ajudarem na vingança do pai.

E não por último queria deixar uma pergunta no ar: Odin vai continuar como personagem na série? Bom, já vimos outras divindades e, além disso, foi confirmado que nosso querido e amado rei Travis Fimmel continuará no elenco desta temporada pelo menos. O ator fará cenas nas quais seu personagem entra em contato com os filhos por visões e vozes... Bom, se Athelstan pode, por que não o Ragnar?
Vikings 5210888736231537438

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item