loggado
Carregando...

First Look | Emerald City


"Que tipo de bruxa você é?"

Emerald City conta a clássica história do Mágico de Oz e a jornada de Dorothy, que aqui ainda leva junto seu cachorro Totó. Dorothy, no entanto, é uma enfermeira do mundo atual e tem um drama não muito explicado com sua mãe, que acaba por morrer em seus braços na mesma noite em que a filha vai parar em Oz.

Ao chegar no novo mundo, a protagonista já encara alguns desafios e é tomada como bruxa por várias pessoas devido aos seus conhecimentos médicos. O que fica meio repetitivo, até a cena na qual vemos que ela toma ou herda os poderes da bruxa West, que morre várias vezes até que, numa delas, morre de verdade com um tiro na testa. O mistério envolvendo O Mago, Glinda e East. Esse plot ainda prende o espectador para sabermos se ele é realmente a pessoa que Dorothy deve confiar seu destino de volta para o Kansas e qual a treta entre ele e as outras bruxas que, por enquanto, aparentam ser seres temidos, outra vezes venerados e algumas vezes parecem rebaixadas pelo todo poderoso Mago.

Dorothy acaba encontrando Lucas, o espantalho da história, e se envolve em alguns plots secundários no meio do caminho. Um fator interessante foi o envolvimento dos personagens durante os dois primeiros episódios: passam de desconhecidos a amigos e de um romance proibido a um estranho violento, que assusta a garota aparentemente inocente. O que Dorothy realmente não é aqui, já que a atriz nos convence disso logo. Contudo, é só o que ela faz de bom por agora.

Muitas coisas são problemáticas na série, como as atuações da Dorothy e da West, assim como o roteiro, que mesmo tendo bons pontos deveria ter ficado em mãos melhores para ser escrito. A história tem muito potencial, mas, pelo que foi mostrado, fica numa linha bastante mediana e não convence muito o espectador de adicionar na grade para acompanhar a sério para onde todo o ópio do chão amarelo vai dar.

Mas vale destacar que os efeitos especiais são bons, melhor do que várias produções que estão no ar. No fim das contas, é uma série que se vende como algo sério, mas fica na média. Acompanha quem quer e que não tem nada melhor para ver no momento.
Séries 2343493423832585916

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item