loggado

Vikings | 4x12 - The Vision


"- (...) o que eu diria para nossas crianças sobre seu famoso pai, Bjorn Ironside?
- Diga a eles que eu os amo."

Quando você ama tanto uma série que não se decide qual personagem gosta mais é muito tenso, e é este meu sentimento com The Vision, episódio que me trouxe conflitos entre Bjorn, Ragnar, Lagertha e o menino Ivar, que mal conheço direito e já amo demais.

Bjorn se prepara para, finalmente, levar sua frota ao Mar Mediterrâneo. Para isso, consegue apoio de velhos amigos, como o Rei Harald e seu irmão Halfdan. Vemos aqui que Bjorn é bem parecido com o pai de antigamente: conquista o povo com seu carisma, não confia muito nos companheiros e não teme a jornada desconhecida de seu destino.

Do outro lado de Kattegat, renegado pelo povo e odiado também, Ragnar percebe que não vai conseguir muito se não comprar as pessoas com o seu tesouro enterrado. E é com isso que ele consegue o que sobrou dos moradores ao redor: três barcos pequenos, velhos cansados e Ivar - que comentarei mais adiante. Está claro que Ragnar se aposentou e lá deveria ficar, mas sua presença ainda intriga muito. Vemos isso na profecia do Vidente e no semblante de suas ex-mulheres, que mesmo sendo personagens super potentes, ainda se abalam com sua presença. Notamos essa situação com Lagertha no episódio anterior e neste com a Aslaug.


Obviamente o encontro das duas foi tenso, e creio eu que assim como muitos temem Ivar, Aslaug certamente ainda teme Lagertha. "Eu nunca vou te perdoar por tudo o que me tirou (...) Você pode se achar a Rainha, mas nunca será a verdadeira Rainha de Kattegat". Também vimos muito dessa treta nas cenas dos sacrifícios, onde Aslaug parece ter modificado os rituais sagrados e por isso não só Lagertha a despreza e odeia, mas eu também... Contudo, questões religiosas à parte, aqui também vimos que Ivar bebe o sangue derramado para os irmãos. Seria isso uma tentativa de se curar da paralisia?

Apesar de vermos Bjorn com toda admiração, e talvez este sentimento seja por termos acompanhado a trajetória dele desde pequeno, Ivar também conquista por sua teimosia e fúria. E o título do episódio remete justamente uma visão que Aslaug tem antes da partida do filho e do Rei, quando numa tempestade ele morre por não poder usar as pernas para nadar. Bom, a profecia parece ter se cumprido em partes, já que Ragnar fez o possível para salvar o filho. Acredito que o futuro da série se encontra na jornada de Ivar e, por isso, o menino terá que virar homem logo. Será ótimo ver tudo isso.

Pobre Ivar

Queria destacar também que o contraste entre a cena do naufrágio e Aslaug sofrendo como que um aborto foi uma ótima sacada no roteiro. Quem sabe assim nasça a lenda do homem que virá? E Ragnar? Será que morreu assim mesmo, cansado, abandonado e sozinho, tentando salvar um filho? Cenas do próximo episódio...

Espero de coração que tratem a jornada do Bjorn na série, principalmente agora que o Alexander Ludwig virá para a Comic-Con Experience Tour Nordeste 2017 e irei vê-lo pessoalmente, uma notícia linda para essa fã que vos escreve. Primeira confirmação do evento e primeira emoção, mas será que mais alguém do elenco virá junto neste barco que Odin guia? Espero que sim!!
Vikings 8089591997687553443

Postar um comentário Comentários Disqus

Postagem mais antigaPodcast
Postagem mais recenteFalando Sobre...
Página inicial item