loggado
Carregando...

Fora de Cena | O Grinch


O Natal chegou e, junto dele, um filme especial no Fora de Cena para vocês, que excepcionalmente está no ar na véspera deste evento tão querido e esperado por todos.

Embora haja muitos filmes que celebram essa época do ano, não foi difícil escolher um para homenagear aqui na coluna. O Grinch é um antigo queridinho da Sessão da Tarde, um filme que a todos cativa por sua simplicidade e que, mesmo assim, traz uma bela mensagem e uma boa quantidade de risadas.

Sarcástico, inteligente, emocionante, criativo, O Grinch é um verdadeiro clássico de Natal que critica o consumismo natalino sem ser piegas. O filme é baseado no livro infantil de 1957, Como o Grinch roubou o Natal, de Dr. Seuss, e o diretor Ron Howard sabia muito bem o que queria quando levou a obra para o cinema e apresentou o Jim Carrey no papel principal.

A história se passa no reino da Quemlândia (Whoville), lugar onde todos têm adoração pelo Natal, menos uma menininha chamada Cindy (Taylor Momsen) e o rabugento Grinch (Jim Carrey), uma criatura verde e peluda que vive isolada no topo de uma montanha. Cindy não compreendia o motivo de toda a festividade e presentes, já o Grinch possui uma história muito própria para contar e que o leva a roubar o Natal sem mesmo entender o verdadeiro sentido dele.

Com o humor e frases rimadas do Dr. Seuss, somado as facetas divertidíssimas de Jim Carrey, o filme traz uma lição de moral, neste caso questionando o consumismo excessivo e a incompreensão cada vez maior por parte das pessoas do verdadeiro significado do Natal. Devemos sempre lembrar que esse dia serve para celebrarmos a união e a renovação de esperanças de um futuro melhor. O Natal é uma festa que comemora a vida e o amor, e não necessita de presentes caros para ser especial. Pouco a pouco isso vem sendo colocado em segundo plano. O Grinch é um filme especial, pois nos faz lembrar do que realmente importa.

Feliz Natal!
O Grinch 7474571241555279620

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item