loggado
Carregando...

[Review] Vikings 4x09 - Death All 'Round

" I have to kill you. I must kill you. "


"I have to kill you. I must kill you."

Num cenário completamente difícil, os nortenhos continuam com o plano do Rei e se esforçam cada vez mais para conseguir chegar à tão desejada Paris. Mas nem tudo são flores nos acampamentos vikings. Como podemos ver, Erlendur pede para que Torvi mate Bjorn na cara dura, mas ela acaba mantando o ex-marido mesmo. Finalmente alguém deu um fim nesse plot, né? Eu mesma já não aguentava ver a vida do Ironside ameaçada por tão pouco ciúme/vingança. Outro plot no acampamento é a perda do bebê de Lagertha, e ela confessando ao filho que queria tentar mudar seu destino foi de cortar o coração. E mesmo assim quando ela tentou mascarar a dor de Ragnar e mostrar ser forte, vimos que ele e nem Bjorn deixam de apoiá-la.

 
Em Wessex, vemos que Ecbert é oficializado como Rei de Mercia e Wessex, mas isso desperta a ira - e por que não dizer inveja? - do Rei Aelle. Na verdade os dois tinham um acordo de dividir a Mercia, porém Ecbert avisa que ele fique atento, pois agora quem manda na Inglaterra de fato é ele. Adorei isso, pois sabemos que mesmo sendo um chato, Ecbert ainda é melhor no poder que Aelle. Do outro lado ainda tivemos o plot do pequeno Alfredo sendo coroado pelo Papa em Roma como conselheiro em nome de Deus, assim como César o foi uma vez. Mas para quem já sabe da história de Alfredo como Rei, sabemos que essa sua visita à cidade italiana vai de fato criar suas convicções religiosas de base. Uma das coisas mais curiosas que queria comentar sobre Roma é que ela está entregue às moscas, e a pobreza e miséria cercam a Basílica de São Pedro. Logo o Papa se mostra desesperado, assim como muitos poderosos nesta situação. E creio que isso será mostrado mais pra frente na série se eles souberem introduzir ao plot dos nortenhos de uma boa forma.


Já em Paris, Rollo está vivendo o sonho. Pena que sua esposa nem tanto. Gisla anda preocupada com o pai e com a nova nomeação para conde de defesa das terras francas. Ela já se mostrou que não é como a maioria das mulheres de sua religião, que abaixam a cabeça para qualquer um. Mas espero que essa gravidez venha a seu favor e do Rollo também. Já vimos o ninho de cobras que é a corte do Imperador.

Vikings anda bem e promete no próximo episódio um novo ataque a Paris, assim como vimos na temporada anterior. Contudo, Ragnar tem um plano e, graças às engenhosidades de Floki, agora eles têm uma frota diferenciada. Mesmo assim, espero que o nosso Rei não morra antes de conquistar a cidade dos seus sonhos e de Athelstan também.

O que vem me incomodando de fato são coisas do tipo: Floki e Aslaug terem um certo tipo de conexão na qual ele pode ver o que se passar em Kattegat. E lá, vemos que a rainha de Ragnar ligou o fo%$-@! ao ponto de deixar a filha de Bjorn ser morta e largar o corpo da criança no rio... bem assim. O que me deu medo é que ela pode ser manipulada facilmente por Ivar. Mas isso talvez só dê tretas na próxima metade desta temporada.

Vikings 1159654983942825073

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item