loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Anime: Nagi no Asukara


Lutas incríveis, seres capazes de se mover na velocidade da luz ou de destruir planetas inteiros com apenas um dedo. Normalmente é isso que nós vemos (e gostamos) em animes, mas dessa vez vamos falar de algo um pouco diferente.

Nagi no Asukara é um belíssimo conto de fadas protagonizado por Sakishima Hikari e Mukaido Manaka. Nesse anime, a raça humana se divide em dois grupos: aqueles que vivem na superfície e aqueles que habitam o fundo do mar. Os protagonistas fazem parte do segundo grupo, mas quando a escola onde estudam fecha, eles são forçados a ir estudar na superfície. A partir desse momento as vidas comuns desses adolescentes mudam completamente, pois eles são expostos às diferenças e rivalidades entre os povos de cada local, além de terem que lidar com os próprios sentimentos e problemas familiares. O público acompanha a vida deles e de seus amigos e como eles lidam com uma série de problemas que parecem ser grandes demais para pessoas tão jovens.

Assistir esse anime foi uma experiência singular para mim, que gosto dessa mídia desde sempre. Muito diferente de tudo o que eu já vi antes, Nagi no Asukara é um dos dramas mais bem escritos que já tive o prazer de assistir. Os personagens são complexos, interessantes e é incrível a forma como os criadores conseguem desenvolvê-los tão bem ao mesmo tempo em que se esforçam para nos lembrar de que eles mal saíram da infância. As inseguranças, a dificuldade em lidar com os sentimentos e com as perdas que eles sofrem são muito bem retratadas, e em pouquíssimo tempo você se identifica com eles. O enredo, que apesar das características de fantasia começa muito semelhante a qualquer anime slice of life, acaba se transformando em uma história complexa e imprevisível, e desde os primeiros episódios você sente a necessidade de saber qual será o final dela.


Somando a tudo isso ainda temos uma trilha sonora que não merece nada além de elogios e uma das artes mais belas que já vi em um anime (como prova a música de abertura logo acima). Com tantos fatores positivos assim, Nagi no Asukara é o anime ideal para você que quer acompanhar uma história belíssima com romance, drama e uns toques de comédia na medida certa. Mas já aviso para preparar a caixa de lenço, porque é impossível chegar ao fim dos 26 episódios sem derramar nenhuma lágrima.
Nagi no Asukara 1975560528694474283

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item