loggado
Carregando...

Review | Penny Dreadful 3x01 - The Day Tennyson Died

" Give me your through, give me your blood. My name is Dracula. "


"Give me your through, give me your blood. My name is Dracula."

E para matar a saudade de todos os nossos demônios, Penny Dreadful já começa a temporada com um dos melhores episódios da série de longe. Dito isso, vamos separar os plots assim como eles foram: das coisas mais relevantes para as mais f*$@s. Creature descobre em seu isolamento que tem uma família, na verdade um filho, e sai andando no norte gélido de volta a Londres para, talvez, encontrar-se assim no mundo.

Victor recebe a visita de um antigo amigo de faculdade e pede a sua ajuda para matar Brona (a quem ele diz estar apaixonado) e confessa todos os seus crimes não tão aparentes, que foi de superar a morte e criar seus monstros. Mesmo com medo, ele é convencido que o amigo pode fazer a sua amada se submeter a ele. Então, em último caso, se nada der certo eles vão tentar matá-la. O que me intrigou foi não terem mostrado-a neste episódio de retorno, pois estamos sentindo falta de todo o elenco, inclusive do Dorian, que não vai deixar matarem a sua mais nova parceira nem tão fácil, afinal já vimos que os dois são perfeitos juntos.

Também tivemos plots internacionais uma vez que Chandler voltou aos Estados Unidos e Sir Malcolm está em Zanzibar, na África, meio que tentando superar os últimos acontecimentos de Londres. Ethan está preso num trem e vemos que Hecate o está seguindo, mas ele é capturado pelos homens de seu pai, que saem matando tudo o que veem pela frente. Ou seja, o Velho Oeste estará presente nesta temporada sim. Outro fator que acrescenta este plot é que mesmo em Zanzibar, Sir Malcolm é recrutado para ajudar Ethan lá em New Mexico. E a pergunta que não quer calar é: o que de fato Chandler-pai quer com o filho lobo?


Mas vamos para o que mais intriga os fãs da série: Vanessa linda, rainha, maravilhosa, divina Ives. No início do episódio ela retrata bem a imagem de bruxa que por muitos anos ponderou o imaginário humano: cabelo desgrenhado, roupas pretas rasgadas, pele intocada pelo sol e aquela motricidade no olhar. Vanessa meio que redecorou a casa na sua fase bad, e vou dizendo que memes serão bem-vindos porque ela perdeu mesmo aquela pose de “bela, recatada e do lar” para comer pão no chão sujo com as mãos mesmo. Essa atuação nos deixa mais fãs ainda da Eva Green. Ela recebe a visita de Ferdinand, que a aconselha procurar uma terapeuta meio inconvencional. E já ouviram aquela da bruxa que faz terapia, né? Dá m#$@a certa.

#BelaRecatadaeDoLarSempre

Primeiro que a Dra. Seward é descendente de alguém do passado de Vanessa, e segundo que o recepcionista dela vai dar um grande problema pra Ives nos próximos episódios, já que ele foi raptado para as trevas pelas criaturas necessitadas de sangue. Gente, Penny é minha beloved do coração quando faz uma cena final dessa forma: o medo, as atuações, a direção e aquela frase clássica que pede informações da Vanessa. Preciso nem dizer que já amo esse Drácula, né? E o melhor é que agora, sozinha em Londres, talvez as coisas fiquem um pouco mais agitadas para a pequena Escorpião, que terminou o episódio literalmente levantando a poeira e dando a volta por cima, rezando para as estrelas como antes. Não tem como não amar essa série, mas por enquanto temos que esperar pelos próximos episódios, beloveds.

Reviews 7672927303253037581

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item