loggado
Carregando...

Fica a Dica | Série: iZombie


iZombie é uma série baseada na HQ de mesmo nome da Vertigo (linha adulta de histórias da DC Comics, com títulos como Constantine e Lúcifer – esta última também virou série recentemente). A série conta como Liv Moore (Rose McIver) é transformada em zumbi e como isso afeta sua vida chata e parada, porque a única coisa boa que ela tinha antes e depois da transformação era o noivo lindo e maravilhoso Major (Robert Buckley). Mas Liv faz um draminha, pois ninguém é de ferro nem mesmo depois de se tornar zumbi, e então ela termina o noivado e vai morar com a sua melhor amiga Peyton (Aly Michalka).

A série terminou sua segunda temporada recentemente e já foi renovada para a terceira, graças aos seus bons roteiristas. Apesar de parecer um procedural bobinho que envolve comédia, iZombie tem elementos que, de fato, te prendem à trama, além de plots que puxam tanto para lado do drama quanto para o da comédia exacerbada com referências nerds. E nada mais digno que uma série baseada em quadrinhos ter quadrinhos em sua abertura, não acham?

iZombie ainda traz um lado diferente de como vemos os zumbis hoje em dia. Um exemplo disso é que as criaturas mega produzidas de The Walking Dead não podem te passar, semana a semana, uma receita gostosa de cérebro, ao mesmo tempo em que absorvem a personalidade do morto para resolver crimes com a polícia. Este seria o quase superpoder da Liv após virar uma semi-morta, mas o elenco todo tem um poder de alto carisma autêntico que você se importa com os personagens, até mesmo o Blaine (David Anders), o zumbi que transformou a Liv e que deveria ser um pé no saco como vilão da história.

Como já disse anteriormente, uma das grandes sacadas da série é mostrar as criaturas dependentes de cérebros como seres superiores, e vemos isso no plot da segunda temporada quando Ravi (Rahul Kohli) descobre a cura para deixar de ser zumbi e joga na nossa cara a pergunta do que seria melhor aos envolvidos: voltar a ser humano ou continuar comendo cérebros?

Acredito que o fator humanização aqui vem como uma pedra grande no caminho, visto que os problemas do elenco principal vão aumentando em proporções de investigações do FBI e megalomaníacos exterminadores de zumbis, mas o que está por vir na próxima temporada não deve ser menor do que já vimos até aqui. E para quem ainda não começou, aviso: Liv cozinhando dá uma fome enorme mesmo!!
Séries 4746904374458917177

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item