loggado
Carregando...

[Review] Vikings 4x05 - Promised


I’m with child.

Vikings, com toda a certeza do Céu e do Valhalla, sabe como gerar uma treta. Mais que isso, sabe como gerar mil tretas. Explico: o episódio começa com Kalf pedindo Lagertha em casamento após a felicidade de saber que ela está esperando seu filho, mas digamos que nossa shieldmaiden não está tão feliz assim com nenhuma das novidades. A melhor parte é sabermos que do nada mesmo ela não deixou de ser rainha e mata o noivo no dia do casamento para clamar o que é seu de direito. Esta cena em que suas seguidoras clamam que ela é única no poder – e eu queria estar ali também – é a melhor do episódio. Beijos, Claire Underwood.

Em Wessex, Ecbert enfrenta uma pressão dos reis da Mercia e Nortúmbria, já que seus homens voltam e entregam o nome do inglês que fez a rainha Kwenthrith prisioneira e atentou contra a sua vida. Sinceramente, esse plot inglês tá mais chato que as DR's de Rollo com sua princesa francesa, e parece-me que os meninos de Ragnar crescem mais rápido do que os deixados nas terras de Ecbert, né mesmo? Inclusive achei que sua cena de confissão a Cristo teria mais uma visita do Athelstan, pena que não – ele só está revoltado mesmo com O Senhor.

Já em Kattegat, Ragnar parece tão em paz mesmo com a chegada desses irmãos que querem, acima de tudo, conquistar Paris e destroná-lo. E a sua mais nova amante e amiga, Yudi, confessa ser filha do imperador chinês – será? Sabemos que Ragnar casou uma terceira vez, mas ele está numa fase da vida de pleno tédio e a única vontade é a de se aposentar. E isso talvez lhe custe caro, já que seus seguidores estão tão interessados a voltar a Paris.

Nessa história toda só sinto pena do Bjorn, que vai ter que tocar o barco adiante... Por falar nele, finalmente lhe é revelado a quem pertence o anel do mercenário que tentou matá-lo. Vai ter treta sim! E agora com sua mãe toda poderosa e esperando outra criança é que as coisas vão ficar interessantes mesmo. Ou teria sido este um plano dela para que o Kalf se rendesse em seus braços?

Vikings 6106730493126499233

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item