loggado
Carregando...

[Review] How to Get Away with Murder 2x12/13 - It's a Trap/Something Bad Happened

Sobre revelações e corações partidos.


Sobre revelações e corações partidos.

Esses dois episódios de HTGAWMurder trouxeram o que a série tem de melhor e pior. Se por um lado tivemos, como sempre, tramas bem construídas e ótimas atuações por parte do elenco, o que já vem sendo uma marca da série, por outro caímos em alguns clichês e twists feitos para chocar e criar momentos OMFG a cada episódio. Gosto de dizer que nessas duas semanas a série resolveu alguns mistérios e quebrou vários corações.

Começando de onde o episódio anterior terminou, Laurel continua sendo o grande destaque dos Keating Five. Após a revelação de Frank de que ele foi responsável por matar Lila, a moça vai atrás de Wes – amiga, não tem como te defender –, para tristeza do fandom Flaurel – sim, descobri o nome do shipp desses dois hahaha –, na busca por informações sobre o que aconteceu com a mãe do rapaz. Apesar de achar interessante a relação entre eles, confesso que não gostei nada desse ensaio de novo casal após o beijo dos dois. Ao menos Laurel mostrou novamente que de boba não tem nada ao confrontar Annalise sobre a informação que consta nos autos da cena do crime – WES FOI UM DOS SUSPEITOS PELA AUTORIA DO ASSASSINATO!!!!! Obviamente essa trama se desenvolveu e tratarei mais disso quando falarmos do próximo episódio.

É preciso destacar o quanto Annalise estava maravilhosa nesse episódio. Seja dizendo a Frank para “pensar com a cabeça de cima ao invés de com a de baixo”, ou mandando os alunos embora para que ela tivesse paz (quem nunca?), além, é claro, da cena que me fez rir alto ao vê-la mandar os alunos saírem dizendo: "Vão fazer sexo, ficar bêbados. Fazer o que faz vocês felizes!". Por outro lado, o melhor momento dela no episódio foi durante seu desabafo com Bonnie no flashback sobre nunca querer ter filhos: "Eu nunca quis filhos. Nunca passou pela minha mente até que eu cheguei à sua idade. Todo mundo perguntando: 'Quando? Por que não? Você vai se sentir diferente quando o bebê estiver em seus braços. É a maior experiência em sua vida. Agora eu tenho cinco deles e eu sei... é a pior experiência da minha vida". Acho que etá ficando cada vez mais difícil para Annalise fingir que não se importa...

Por fim, tivemos a continuação das ameaças por vídeo feitas supostamente por Phillip, o que já nos insere no contexto do episódio 13, no qual vemos que o rapaz está à solta, gravando as pessoas ao acaso e deixando em pânico todos os envolvidos com Keating and Associates. Laurel ainda está surtando sobre a confissão de Frank, mas acabou se jogando completamente no drama que é a vida do Wes para se distrair. Wes está tentando descobrir qual foi seu papel na morte de sua mãe, e Connor está seriamente pensando em se mudar com Oliver para longe de toda essa loucura.

Os destaques do episódio ficaram no twist que mostra que Rose, a mãe de Wes, na verdade, se matou. Estamos tão acostumados a todo mundo ser corrupto nessa série que quase sempre assumimos que alguém cometeu um assassinato, o que, nesse caso, não é verdade. Só esperamos que Wes descubra toda a verdade em breve para que ele possa colocar isso para trás de uma vez por todas ou acabe se matando também para a alegria de todos nós, telespectadores da série.

Sobre o sentimento de Annalise por Wes, creio que a série vem mostrando muito bem como tudo funciona. Annalise se sente em dívida com Rose e por isso o sentimento maternal que ela tem por Wes desde o piloto faz sentido. Ao perceber que a mãe de Wes faria tudo pelo filho, ela constata que ao perdê-la como testemunha e não socorrê-la devidamente só antecipou a vida difícil que Wes teria, mesmo se a mãe permanecesse viva. Tudo isso devido à armação que ela e Eve fizeram para Rose, logo esse plot foi muito bem amarrado e fez total sentido com a história que vem sendo contada.

Creio que essa será uma finale mais tranquila que a da temporada anterior, mas espero que a série não lance como mistério um novo assassinato de alguém do grupo principal, pois isso seria, mais uma vez, repetir plots já desgastados e reforçar os sinais de cansaço que já vem demonstrando.

Reviews 3922769374458197900

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item