loggado
Carregando...

[Review] The Flash 2x15/16 - King Shark/Trajectory


Eu vi Jay. Ele é o Zoom!

2x15 - King Shark


Crossover, mortes, revelações, novos vilões e poderes. Tudo isso combinado em dois episódios pode parecer muita coisa, mas The Flash não peca na execução e arrisca deixar de lado até o próprio Flash para explorar outros lados do universo da série, mesmo que isso não pareça ter dado muito certo.

Em King Shark, temos um mini crossover no qual Diggle e Lyla aparecem em Central City para avisar Barry que o Tubarão-Rei escapou dos tanques da A.R.G.U.S. e está disposto a cumprir a missão que Zoom lhe deu de matar o Flash. Com um plot principal comum ao seriado estilo “vilão da semana”, o episódio agrada devido às piadas e cenas de humor, algo bastante estranho visto que um membro importante do Team Flash foi morto nas mãos de Zoom poucos dias antes. Além disso, é importantíssimo comentar sobre os efeitos especiais insanos desse episódio. O Tubarão-Rei é um vilão que eu nunca imaginei que fosse aparecer na TV ou algum filme devido à complexidade visual do personagem, mas a CW conseguiu trazer a bizarrice dos quadrinhos de maneira perfeita para a série.

Se por um lado tivemos cenas bem engraçadas com Cisco acreditando que Caitlin estava próxima de se tornar a Nevasca que ele conheceu na Terra-2, por outro temos a extremamente cansativa e entediante história de Wally West. Sério, não dá mais pra aguentar esse mimimi todo do menino, essa história é chata, sem graça, sem andamento nenhum e nem pra encher linguiça nos episódios tá servindo mais! Adoro o personagem, mas se for para ser apresentado na série já com o embate entre Barry e Wally, é melhor que nem tivesse aparecido.

No geral, King Shark veio como aquele episódio que parece perdido, quase um filler, seguindo os incríveis episódios da Terra-2. E por ser um episódio pré-hiato, parece também decepcionante. Apesar de muito surpreendente em efeitos, piadas e diálogos (a Lyla assumindo que o Barry correndo é assustador foi hilário), o episódio não pareceu muito como algo necessário nessa altura da trama.



2x16 - Trajectory



Já em Trajectory voltamos a explorar lados da série que não apareciam há um tempo, como o Team Flash reunido para treinar mais dos poderes de Barry, uma vida amorosa de Iris, entre outros. Confesso que estava esperando que demorassem mais para descobrir que o Jay é o Zoom, mas parece que com o Cisco sabendo lidar melhor com seus poderes, poucos segredos vão sobreviver na série a partir de agora. Seguindo novamente a linha de “vilão da semana”, o episódio nos apresenta Trajetória, uma velocista bem mais rápida que o Flash, que rouba as pessoas de Central City e acaba deixando os créditos para Barry.

De início adorei a cena do Team Flash reunido na balada se divertindo... Como Diggle disse, eles parecem estar carregando o peso do mundo nos ombros, então é bem divertido quando eles aparecem em momentos de descontração. Jessie é outra personagem que me surpreendeu neste episódio. Como estava sendo mantida refém por Zoom, pouco sabíamos sobre ela, mas agora que tivemos mais tempo dela em tela, criei uma afeição bem grande e estava ansioso para ver mais, até ela decidir viajar pra Opal City. Espero que ela retorne, porque tem bastante carisma e inteligência para se manter no Team Flash.

A história principal com a Trajetória foi o ponto fraco do episódio. A vilã parece ter sido colocada na série às pressas, apenas com o intuito de forçar Barry a superar suas próprias barreiras e ser um herói melhor, seja em velocidade ou em provar para si mesmo que é capaz de algo. Toda essa história tem a ver com a Velocity 9, a fórmula criada para dar poderes a Jay, mas que também era a responsável por causar a doença que estava matando-o. É importante que trouxeram essa história à tona nesse momento, porque já conclui um arco que parecia bastante isolado e ainda cria uma ponte para a descoberta do Team de que Jay é o Professor Zoom.

Tirando isso, Trajectory mostrou-se bastante esquecível e com poucas cenas dignas de menção, tornando-se bem arrastado depois de praticamente um mês sem episódios novos. A expectativa que fica é a de que o próximo dite os rumos do final da temporada, que deve caminhar para um ritmo mais agitado, contrário ao que a série se encontra.

The Flash 1940220993668612352

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item