loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Música: Coldplay - A Head Full of Dreams


A reinvenção é a mais bela forma de arte.

Se A Head Full of Dreams é o último álbum do Coldplay com o Chris Martin como vocalista, sem dúvidas essa seria uma despedida no mínimo controversa e polêmica. Após abandonar seu estilo mais voltado para o rock experimental de Parachutes e Viva La Vida, a banda vem desde a era Mylo Xyloto se transformando e se aventurando cada vez mais no cenário pop. AHFOD é a conclusão dessa migração e a prova de que é possível fazer música pop de forma original e cativante. Esse é um álbum bastante diferente do que a banda estava acostumada a fazer, seja pelo tom mais alegre das músicas ou pela vibe mais colorida e festiva, entretanto a qualidade musical e a genialidade da letra permanecem lá, mesmo que apresentados sob uma capa multi colorida.

Dentre as músicas de maior destaque do álbum temos "Adventure of a Lifetime", carro-chefe dessa nova era da banda, que nos apresenta uma melodia simples porém bastante empolgante, muito graças à guitarra límpida com um toque de Daft Punk que ecoa por toda a canção. Para mim, parece uma canção do Maroon 5 que o Chris Martin resolveu cantar, o que torna a experiência de curtir a música estranha a princípio.


Outras canções que merecem destaque são as ótimas "Hymn for the Weekend", com a participação dos vocais poderosos da cantora Beyoncé, e "Army of One", um dos momentos mais catárticos do álbum. Sobre "Hymn...", a música é bem legal, empolgante, faz você cantar junto e levantar as mãos enquanto curte. Beyoncé está muito bem na canção e se mostra um grande adendo ao talento e vocal suave do Chris Martin aqui.


Já "Army..." é, para mim, a melhor música do álbum, seja pela reinvenção de si própria no meio da canção ou pela letra e mensagem que passa. Como falei anteriormente, a banda mudou, mas o talento permanece e esta é a prova cabal disso.


Se você procura um disco divertido, com músicas boas e com uma mensagem legal, AHFOD definitivamente é pra você. Vale lembrar que Chris Martin chegou a dizer que esse disco serviria para “completar algo” e que o futuro do grupo seria incerto. Com um disco coeso que tem belas canções e resgata valores e características das melhores fases da carreira do grupo, o Coldplay apresenta A Head Full of Dreams como um pacote honesto do que a banda vive, transpira e quer passar hoje em dia.
Música 1034631160773466491

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item