loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Série: American Crime


Criada por John Ridley, escritor, diretor e vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado em 2013 pelo longa 12 Anos de Escravidão, a dica desta semana é um soco no estômago em todas as suas formas. Desenvolvida em formato de antologia, American Crime tem em sua concepção mostrar a cada temporada diversos tipos de crimes em várias partes dos Estados Unidos. Se American Crime Story, do FX, se propõe expor casos famosos e de grande repercussão na mídia, a série da ABC busca tratar de temas mais universais e que pode acontecer com qualquer um de nós.

Em sua primeira temporada, a série voltou seu foco para mostrar que um simples caso de homicídio poderia esconder uma quantidade absurda de ódio envolvendo diversos grupos raciais. Ao longo de seus episódios, Ridley levanta muitos questionamentos relacionados à religião, preconceito, drogas, entre outras coisas. Assuntos que geram discussão e são tratados sem meias palavras ou sentimentalismo barato.

E quando se pensava que seu criador já havia dado o seu melhor, eis que podemos testemunhar, de longe, uma das melhores temporadas da TV atual, mais uma vez envolta em temas atuais e relevantes como estupro, bullying, violência nas escolas, homofobia, preconceito racial, entre outros. Somado a isso temos atuações soberbas de um grande elenco. Seja por parte dos veteranos comandados por Felicity Huffman, Lili Taylor, Regina King e Timothy Hutton, ou do elenco juvenil, que conta com a força dramática de seu protagonista interpretado por Connor Jessup.

Com todas essas qualidades, American Crime é relevante e totalmente imperdível para todos aqueles que gostam de boas tramas e atuações de arrepiar.

Séries 2502136419277703841

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item