loggado
Carregando...

[Falando Sobre...] Cinco motivos para assistir Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.

A espera acabou!


A espera acabou!

Finalmente março chegou e nesta terça-feira (08/03) teremos o retorno de uma das séries favoritas desse que vos escreve. Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. retorna após longos meses de pausa e estou aqui para listar cinco motivos que fazem desse retorno um dos programas mais imperdíveis da semana.


1 - É um dos poucos shows de gênero que não é sobre super-heróis



Ultimamente, qualquer novo show de ficção científica que surge é sobre super-heróis. Temos Arrow e The Flash na CW, Supergirl na CBS... O investimento nesse tipo de formato é visível e estimulado, visto que o retorno quase sempre é positivo para as emissoras. Por isso é estranho que a série da Marvel seja uma das coisas menos “super-heroicas” da TV agora. Não há identidades secretas, há histórias de origem e muita espionagem e estratégia - é mais perto de Torchwood do que de Arrow, por exemplo. Se você quiser ver um show com conteúdo, com pessoas na sua maioria regulares fazendo o seu melhor em um mundo de super ciência e lidando com o desconhecido na maioria das vezes, sem dúvidas vai curtir a série.


2 - Possui um dos elencos mais carismáticos da TV



Grande parte do sucesso da série é graças ao seu elenco: do núcleo principal, presente desde o início e que dá vida a Coulson, May, Skye/Daisy e Fitz-Simmons, até os novatos Bobbi, Hunter e Mac. Todos são perfeitos em seus papéis, nos fazendo reagir de forma muito emocional a cada nova missão. Outro que também age da mesma forma é Ward, que desde que se revelou um agente infiltrado da H.Y.D.R.A. no icônico episódio que fez o link entre a série e o segundo filme do Capitão América, O Soldado Invernal, tem nos feito sentir tanto ódio e repulsa que é preciso parabenizar o ator por dar vida a um personagem tão odioso. Provavelmente o ódio aumentará agora que Ward foi morto por Coulson no planeta onde Simmons foi levada no final da segunda temporada. Vale lembrar que um ser alienígena tomou seu corpo e promete trazer para a terra todo horror e destruição que levou para o supra referido planeta.


3 - Inumanos



Desde a segunda temporada estamos acompanhando a história de origem dos inumanos na TV através da série, algo bem ousado de se fazer visto que o filme dos inumanos nos cinemas tem previsão apenas para 2018-2019. Entretanto, essa trama foi inserida de forma tão orgânica com a transformação de Skye e a descoberta de que sua mãe era uma inumana – mega evil que quer destruir a raça humana, vale salientar – que é preciso parabenizar a série por incluir um universo completamente novo em poucos episódios.

O auge da trama se deu na primeira parte da terceira temporada com a introdução do “vilão” Lasher, oriundo da transformação do ex-marido de May, Ethan e a formação da equipe de Skye composta por inumanos. O que mais me agrada nessa trama é a coragem da série não transformá-la em uma versão requentada dos X-Men, mas dar a ela características próprias e uma mitologia completamente nova.


4 - Fitz-Simmons



As relações em MAoS sempre foram muito bem construídas, mas sem dúvidas a melhor delas sempre foi a de Fitz e Simmons, a dupla geek de cientistas mais amada da série. Desde os acontecimentos da Season Finale da segunda temporada, quando Simmons é “abduzida” para Maveth, um planeta devastado em outra galáxia, através do artefato recuperado dos inumanos, a relação dos dois atingiu um novo nível. Antes o que era amizade/friendzone por parte de Fitz virou um desejo louco de salvar sua parceira, amiga e amada de algo que ele não fazia ideia do que se tratava.

Acompanhamos toda a saga do cientista até conseguir recuperar Simmons e, principalmente, sua dor ao perceber que ela já não era a mesma mulher que havia sido tirada dele. Mesmo assim Fitz lutou incansavelmente para recuperar Will, seu, até então, rival pelo coração de Simmons. Descrevi tudo isso para demonstrar o porquê torcemos tanto pelos dois. Eles são os melhores personagens da série, juntos ou separados, mas é impossível não shippar esses dois, até porque:

- Eles têm o melhor nome de casal EVER – Brangelina nunca será! Fitz-Simmons ftw;
- Eles entendem um ao outro às vezes sem precisar usar palavras; e principalmente entendem a importância de um bom sanduíche para a vida;
- Apesar de serem cientistas ratos de laboratório, os dois não fogem de uma boa briga, principalmente se ela envolver socar o Ward;
- Eles vão a extremos para salvarem um ao outro.

Se nada disso for suficiente para convencer você de que Fitz-Simmons é o melhor shipp EVER da TV, assista essas duas cenas e vem pro fandom <3

Fitz se declara para Simmons



Primeiro beijo FItz-Simmons



5 - Já foi renovada para a quarta temporada



Apesar de sua qualidade, MAoS ainda sofre um pouco com a audiência não muito alta. Mas podemos nos tranquilizar por pelo menos mais uma temporada, visto que a ABC já renovou a série para seu quarto ano. Não faço ideia sobre qual tema a quarta temporada focará, entretanto aprendi a confiar nos roteiristas, que estão há três anos nos entregando histórias muito bem contadas.

E você? Está animado para o retorno da série? Deixe seu comentário com as suas expectativas para essa volta e assista abaixo ao promo do próximo episódio, nomeado de Bouncing Back.



Abraços e até as nossas reviews semanais!! :-)
Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. 2138178366925240539

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item