loggado
Carregando...

[Review] The Flash 2x13/14 - Welcome to Earth-2/Escape from Earth-2


Dois episódios, dois plots principais, dois vilões, dois Flashes, Terra-2. Toda a construção da temporada levou a esse momento, no qual veríamos o universo paralelo de Harry e Jay Garrick com mais detalhes, e nada decepcionou. Mesmo a Terra-1, com pouco foco na trama principal, teve uma história interessante e conseguiu fechar alguns arcos que estavam em aberto.

Começando pela Terra-2, que foi de longe a melhor parte da temporada, vemos as versões de lá de Cisco, Caitlin  e Ronnie. Não tenho palavras para descrever como foi incrível pra mim ver a Nevasca, o Morte Nuclear e principalmente o Cisco usando todo o potencial de seus poderes. Apesar de a atriz não ser a melhor para encarnar uma vilã, Danielle Panabaker conseguiu fazer uma Nevasca muito boa, e a adaptação mais "real" da personagem ficou ótima. Apesar de aparecer pouco, Ronnie é sempre bem-vindo na tela, mesmo impedindo que Stein saia da forma de Nuclear... Já sobre Reverb, confesso ter dado uns pulinhos de alegria ao ver Cisco soltando ondas sonoras e conectando-se com os universos. Já quero a versão Terra-1 trabalhando nas ruas junto com o Flash.

Apesar do pouco tempo de tela e relevância (exceto pela Nevasca), foi de encher os olhos a adaptação dos personagens na Terra-2. Vale também mencionar Joe West cantor, Iris chefe de polícia, Prefeito Snart e Pistoleiro que não sabe atirar e trabalhando pra CCPD (saudades Pistoleiro). Durante a primeira parte desses episódios tivemos a história levemente chata e sem noção de Barry-1 fingindo ser ele mesmo e o drama do Joe morto, somente para termos a ajuda de Iris durante a caçada pelo esconderijo de Zoom e para salvar Barry, que foi capturado. Pouco importante para  a trama principal das 24h na Terra-2, mas divertida para conhecermos mais dos personagens em um universo alternativo.

Enquanto as coisas acontecem na Terra-2, no nosso universo temos Geomancer - um meta-humano capaz de provocar terremotos, buscando por um confronto com o Flash, e Jay se vê obrigado a tomar o lugar de Barry na defesa de Central City. Com Caitlin aperfeiçoando o Velocity-6, descobrimos que a tentativa laboratorial de aumentar sua velocidade fez com que Jay perdesse seus poderes, o que agora é a causa de sua doença. Ainda assim, Geomancer se mostra um personagem bem fraco, mas Jay usa novas versões do soro para ganhar velocidade novamente e impedir que o vilão destruísse a cidade.


De volta à Terra-2, após a morte de Ronnie, o Team Flash procura por Nevasca na esperança de que ela nutra sentimentos de vingança contra Zoom e entregue seu paradeiro para poderem salvar Jesse e Barry-1, algo que ela concorda em fazer (aparentemente). Já na prisão de Zoom, eles tentam descobrir uma mensagem de outro prisioneiro (eu quero muito saber quem é. Aquele capacete me lembrou o Diggle, mas o episódio mostra que a pessoa é loira!!).

Depois de alguns acertos e tentativas, descobrimos que o prisioneiro soletra JAY em sua linguagem de código, mas não temos tempo de descobrir mais pela chegada do Team Flash e de Zoom. Prestes a matar Jesse, Zoom faz mais ameaças e aparenta que aquele enfrentamento seria o último que teria com Flash, até Nevasca prendê-lo e o time conseguir fugir para o STAR Labs, onde está a única passagem existente de volta para a Terra-1. Até aí tudo bem, todos retornaram para o universo aos quais pertencem, Harry e Jesse ficaram de vez na Terra-1 e tudo parecia lindo até o final... quando Zoom enfia o braço pelo portal, acerta o peito de Jay e o puxa para a Terra-2.

Com um gancho bem forte para essa reta final da temporada, The Flash apostou alto na introdução o Multiverso neste segundo ano, e os episódios da Terra-2 mostraram que foi um enorme acerto. Divertidos, com abertura para ótimas histórias e com um vilão forte como Zoom, Flash está em um momento incrível da série tanto para quem só assiste, quanto para quem é fã dos quadrinhos do herói.

P.S.: Cisco chamando a Nevasca de Elsa foi a piada do episódio!

The Flash 2061778366447460928

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item