loggado
Carregando...

[Review] The Flash 2x09 - Running to Stand Still

“ O nome dele é Wally. Wally West. ”


O nome dele é Wally. Wally West.

The Flash, ou “como matar um fã do coração em 40 minutos”. É assim que me senti ao assistir este episódio. Com um desenvolvimento bastante natural entre o que é filler e o que é relevante para a trama, Running to Stand Still foi excelente ao juntar elementos que tornam as revistas do Flash o que são, emoção e, além de tudo isso, ainda introduzir um personagem extremamente relevante na história de Barry.

A trama principal mostra Mardon de volta a Central City e, com o intuito de matar o Flash, liberta Snart e o Trapaceiro da prisão. O Capitão Frio, apesar de não negar ajuda para escapar da prisão (acho que as habilidades dele já se esgotaram depois de quatro temporadas de Prison Break, um filme e um futuro retorno), resolve não participar da brincadeira de Natal dos vilões. Além disso, ele até avisa Barry do que está prestes a acontecer e sai de cena falando que não é um herói, numa clara referência à Legends of Tomorrow.

Com Mardon de volta, Patty se torna um dos destaques do episódio ao querer vingar a morte de seu pai. Irracional, agindo por impulso e tirando a razão até de Barry, Patty estava incrível. Apesar de um pouco forçada no início, a maneira como a personagem lidou com o fato de ter que enfrentar o homem que assassinou seu pai foi muito boa. Outro grande destaque foi Joe, que com uma atuação incrível se tornou, de longe, o melhor personagem do episódio. Nada chegou perto da maneira como ele agiu ao descobrir que tem um filho adolescente que nunca soube, e a conversa entre Barry e ele foi bastante tocante. Gosto muito do personagem, e principalmente do apelo emocional que ele traz para a série. E dessa vez ele mostrou que é bom nisso.

A briga entre o Flash, o Mago do Tempo e o Trapaceiro foi, no mínimo, triste. A ideia que os vilões tiveram para derrotar o Flash foi bem legal, mas a maneira como as bombas saíram voando para a Terra-2 foi um tanto quanto estranha. Não que isso seja relevante, já que tudo o que importa ali era a cena de Patty e Mardon, mas tá valendo. Essa “união” surgindo entre os vilões me parece bastante promissora para o futuro da série.

Eu gostaria de ter visto mais de Cisco, Caitlin e Jay neste episódio, mas deixá-los um pouco “de lado” para a preparação que a série está fazendo foi a maneira correta de agir. Os três com cenas leves vieram na medida certa para diminuir o drama do episódio, e já está valendo. Harry também teve uma participação baixa, apesar de extremamente relevante. A cena inicial com ele tentando fugir de Zoom (e depois aceitando ajudá-lo a destruir o Flash) foi sensacional. Adorei que não enrolaram demais para mostrar que Wells sempre vai ser um vilão, e já quero ver como isso vai influenciar no S.T.A.R. Labs. Outro ponto alto foi a “conversa” de Barry com Harry, um diálogo bastante emocionante e que colocou um ponto final (ou não) na rivalidade dos dois.

Apesar de tanta coisa acontecendo, o prêmio de melhor cena do episódio vai para a ceia de natal dos West. A súbita aparição de Wally West foi algo que pegou todos ali de surpresa, e eu quero muito ver como o personagem vai se encaixar na trama da série. Pessoalmente, ainda acho muito cedo para introduzirem o personagem, mas se for tão bem executado como o Multiverso, não vejo problema nenhum. Já estou ansioso para vê-lo em ação ao lado do “tio” Barry, e por que não vê-lo assumindo o manto do Flash num futuro? Seja muito bem-vindo, Wally. Que a força de aceleração esteja com você!

P.S. 1: Que cena incrível a do Flash correndo na hélice do helicóptero, hein amigos?

P.S. 2: O Trapaceiro de Papai Noel foi a melhor piada desse episódio, de longe. Estava sensacional!

The Flash 3379747497406980385

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item