loggado
Carregando...

[Review] DC's Legends of Tomorrow 1x01/02 - Pilot


Finalmente a espera acabou e chegou o dia da tão esperada e vendida DC's Legends of Tomorrow. A ideia da série é bem básica: juntar os heróis secundários de Arrow e The Flash em uma produção ambientada no mesmo universo, o que espera-se que todos que assistam Legends também vejam as outras duas mencionadas, e aí encontra-se o primeiro problema.

Apesar de toda a divulgação de quem são os personagens principais da trama em vídeos curtos na internet, isso não bastou parar apresentar propriamente o grupo de heróis para alguém que não está inserido no Universo DCTV. Era de se esperar que as duas partes do episódio piloto fossem proporcionar uma profundidade maior em relação aos protagonistas, mas tudo foi simplesmente jogado na nossa cara de maneira extremamente rápida. Além disso, também parece que a mente dos roteiristas estava com absoluta certeza de que todos tenham assistido o crossover introdutório de Legends of Tomorrow em Arrow/The Flash.

Mesmo com a maneira rápida como as coisas se desenvolveram na primeira parte do piloto, o que me chamou bastante atenção foi como grande parte das cenas apresentadas nos trailers estão nessas primeiras duas horas da série. Isso é um ponto bastante positivo, uma vez que sabemos pouco do que está por vir.

Sem dúvida, posso afirmar que o destaque inicial da série é Rip Hunter, o único herói de fato novo para nós. Não vou enrolar muito falando sobre os Mestres do Tempo e suas funções, já que acredito que isso vai ser explorado caso seja relevante dentro do próprio seriado. Rip chega mostrando uma atitude forte, sequestrando as pessoas que pede ajuda e ainda traz um plot twist de que aquela missão não era oficial e que eles estavam, na verdade, tentando derrotar Vandal Savage por motivos de vingança pessoal de Hunter com o vilão que matou sua família. Em pouco tempo de tela, já vemos que Rip está muito bem motivado nessa busca, e a adaptação e caracterização do personagem ficaram bastante agradáveis.

Sobre a primeira viagem no tempo feita pelo grupo, 1975 foi uma ótima escolha de ano. Tivemos a ligação com o Dr. Boardman apresentado em Arrow/The Flash somente para descobrirmos que ele é o filho do casal Gavião na vida passada. Tirando todos os dramas familiares que vieram com isso, as cenas de comédia me fizeram sentir como se eu estivesse assistindo uma fanfic escrita pelo Cisco. Todas as piadas são muito bem colocadas e bastante divertidas, desde Stein drogando e sequestrando Jefferson e posteriormente conversando com seu eu do passado até as piadas de Mick e Snart em relação a tudo.

Mesmo bastante corrida, a primeira parte do episódio piloto foi bastante agradável, mas abaixo do esperado para uma série que estava sendo tão amplamente divulgada pelo canal. Porém, a segunda parte veio para provar que eu estava errado e mostrar que juntas formam um ótimo episódio piloto. Eu tinha achado as motivações para aquele time se unir e se continuarem assim bem fracas pelo primeiro episódio, mas o final do segundo foi uma grande aposta da série que me surpreendeu positivamente.

Matarem um personagem tão importante quanto o Gavião Negro logo no início da série foi um movimento bastante ousado, e a dinâmica parece que vai ser mais interessante daqui pra frente. Vale destacar o primeiro enfrentamento entre a equipe de Rip Hunter e Vandal Savage. Foi incrível tanto em questão das lutas com Sara, Kendra e Carter quanto nos efeitos especiais, principalmente do Nuclear e do Átomo, e não decepcionou em unir o melhor das séries já consagradas da CW.


Sem mais, Legends of Tomorrow veio como uma série blockbuster pro Universo DCTV, saindo um pouco dos dramas pessoais por trás de cada herói e trazendo uma série leve e cheia de ação, além de continuar com a história de personagens queridos que não tinham espaço nas duas séries originais. Vale a pena cada segundo gasto!

P.S.1: Que incrível a cena do leilão de armas com participação especial de Damien Darhk, hein?

P.S.2: Por mais cenas com Stein e Sara chapados, porque ficou muito bom!

Reviews 675665468078799873

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item