loggado
Carregando...

[Review] Arrow 4x09/10 - Dark Waters/Blood Debts


Não gosto de usar frases clichês, mas acho que a expressão “montanha russa de emoções” é uma das melhores maneiras de definir os dois últimos episódios de Arrow. Tanto a Fall Finale quanto a volta da série foram lotados de momentos intensos, e não parece que isso vai acabar tão cedo.

Começando pelo vilão da temporada, eu não consigo entender muito bem o Damien. Primeiro ele coloca a namorada, o amigo e a irmã do Oliver em uma câmara de gás (isso depois de ter mentido para ele, quebrando sua palavra), depois ele manda seus fantasmas atrás deles, só que dessa vez com metralhadoras, para tentar matá-los novamente. Como esse cara pode ser o mesmo que evita um confronto em situações favoráveis apenas porque sua família foi salva por seu inimigo? Nada nele até agora indicou um código de honra ou algo parecido, e por isso eu me decepcionei um pouco com ele. Analisando apenas esses dois episódios, Darhk se mostrou um inimigo poderoso e sem escrúpulos para nos momentos finais contradizer seus métodos. Pode parecer que estou sendo detalhista demais com isso, mas isso de fato me incomodou levando em conta que os vilões de Arrow, apesar de seus problemas, nunca haviam apresentado uma discrepância tão grande em suas ações.

Outro vilão que é um bom exemplo disso, e que ao aparecer cumpriu muito bem aquilo que esperávamos dele, foi o Anarquia. Esse personagem está ótimo na série, suas ações e diálogos com certeza foram bem pensados antes de serem colocados na tela e ele é muito mais interessante que o próprio Damien. Suas interações com Thea são as melhores, não só por si mesmas, mas porque elas levam a irmã do Oliver a questionar sua resistência à sede de sangue. Esse conflito interno dela não foi esquecido facilmente, e isso me deixa muito feliz.

Mas o mais importante dos dois episódios, e o que não posso deixar de comentar, é a situação da Felicity. Adorada por todos no começo da série, odiada por muitos na temporada passada e agora recuperando alguns fãs nos últimos episódios, a noiva do Arqueiro não podia morrer dessa forma. No começo deste ano, lá nos primeiros episódios, ela até podia ser uma candidata para ocupar o espaço no cemitério, mas conforme a série foi avançando cada vez ficava mais claro que isso dificilmente aconteceria. Mas é claro que isso não diminuiu a surpresa ao vê-la baleada e sangrando nos braços do noivo. Porém, não morrer não significa ficar bem, e parece que ela está destinada a passar um bom tempo em uma cadeira de rodas. Para quem lê quadrinhos essa referência é clara, é a história da Batgirl: após ser baleada por um vilão (o Coringa) ela fica paralítica. A Felicity sempre foi uma referência à oráculo, mas parece que agora isso está ainda mais óbvio. Só falta agora uma série das Aves de Rapina onde a Caçadora seja uma personagem regular (e ai eu caio da cama e acordo).

No geral, os dois últimos episódios foram muito bons, a história está ficando cada vez mais interessante e a série está voltando a ter um pouco daquilo que havia perdido na primeira metade do ano passado: a capacidade de nos deixar na ponta da cadeira loucos esperando o próximo capítulo. E se a preview liberada não for propaganda enganosa, esse resto de temporada tem tudo para ser um dos pontos altos da série, basta torcer para não vir outra decepção.

Reviews 1243901626596011191

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item