loggado
Carregando...

[Review] Salem 2x13 - The Witching Hour (Season Finale)

“ O mundo é um lugar muito pior agora que sua luz cresceu tão escura como a nossa. ”


O mundo é um lugar muito pior agora que sua luz cresceu tão escura como a nossa.

Se você, assim como eu, estava esperando pouco para essa season finale, posso dizer que fomos bem surpreendidos. Ao assistir o episódio da semana passada não imaginaria o rumo que a série tomaria e que fim seria dado à temporada, e o resultado foi fenomenal. Sem dúvidas.

O Senhor das Trevas mal chegou e já tá mandando e desmandando em Salem. Depois de vingar-se de quem ele achou necessário e colocar todo mundo nos seus devidos lugares, nada mais sobrou para ele fazer. A não ser dar um fim na mulher que se dizia sua companheira. Porém, achei que Mary que teria esse prazer de terminar com a vida da mulher que vem perseguindo-a desde o início da temporada. Com certeza seria algo que eu teria trocado nesse final. Sebastian foi, e ainda é, uma incógnita na série. Durante toda este ano ele ficou “pipocando” de um lado para o outro com sua lealdade, e agora parece que mudará mais uma vez e passará a ser servo do Senhor das Trevas. Mesmo com um ato de nobreza no final de temporada, ele ainda não o conheceu.

“Quem muito quer nada tem.” Já ouviram essa frase, né? Foi o caso de Mercy que, depois de achar que participaria da realeza de Salem, foi jogada às traças novamente. O que me alegra é que sabemos que na próxima temporada ela vai tentar subir nessa escala social a qualquer custo.

Não sei se por ironia do destino, ou dos roteiristas, mas Anne Hale está se transformando em tudo o que ela odiava na temporada passada. Se formos analisar bem, a Anna Hale desta é antagônica a da passada. Onde víamos uma puritana dedicada, vemos uma bruxa sem escrúpulos para atingir o que deseja. E para aumentar a dose de ironia, que já não era pouca, ela acabou essa temporada do mesmo jeito que Mary Sibley começou a primeira: colocando o marido sob o seu feitiço e o tratando como um inválido. E o melhor de tudo é que foi uma ótima jogada, não havia outro destino que Anne Hale teria que assumir. Estou ansioso para ver mais essa face da personagem.

John Alden e Mary num caso sério de quem vive e quem morre. Não acreditei que estava vendo as cenas de morte dos dois. Primeiro John, que não resistiu aos ferimentos, se entrega e faz um contato com aqueles índios que deram poder a ele no início da temporada. Até aí tudo bem, mas depois Mary aparece e ressuscita-o para que ele possa continuar lutando e seguindo a vida. Porém, as cenas finais dão a entender que John fará de tudo para trazer Mary de volta, e tudo isso irá virar um ciclo vicioso chatíssimo. O embate de Mary e da condessa pode ser facilmente esquecido, e isso me desapontou, pois a ênfase que estavam dando a elas não foi entregue.

Salem foi bem mais madura e pensada, visando sempre conseguir novos fãs, e foi a melhor de todas as temporadas das séries que vi este ano. Não tem nada na TV compatível com ela. The Witching Hour foi mais um belo episódio, talvez um pouco morno, mas essencial para o fechamento dessa ótima temporada. Obrigado a vocês que me acompanharam e até a próxima.

WGN 7559893249559618603

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item