loggado
Carregando...

[Music Player] Os melhores álbuns do primeiro semestre


Já se passaram sete meses desde a virada do ano e terminamos o primeiro semestre de 2015. E o que isso indica exatamente? Diversas listas e rankings que resenham sobre os melhores filmes ou séries desta metade inicial do ano, mas aqui eu falarei especificamente sobre os melhores álbuns lançados neste período. Assim, já aviso que na estreia da nova coluna musical do LoGGado não só artistas veteranos irão ter uma colocação, mas vários estreantes também (com gêneros musicais distintos, indo do indie-alternativo ao pop-eletrônico). Aqui vai o ranking dos dez melhores álbuns com seus respectivos destaques e deslizes:


#10 - Smoke+Mirrors

Imagine Dragons


Quando se tem um primeiro trabalho aclamado e bem sucedido, os olhares rapidamente se voltam para o segundo passo de uma banda. Ou seja, um novo álbum de estúdio que, claro, tem a missão de manter a incrível sonoridade e o sucesso do anterior. Eis que três anos após o debut do excelente Night Visions, Imagine Dragons vem com o lançamento do Smoke+Mirrors, um álbum completo para quem curte rock com batidas indies e que alcançou o #1 na Billboard Hot 200 merecidamente.

:. Pontos fortes: I Bet My Life, Gold, Shots
:. Pontos fracos: Dream, The Fall, Hopeless Opus




#09 - Rebel Heart

Madonna


O décimo terceiro álbum da “rainha do pop” teve um lançamento controverso. No finalzinho de 2014, mais de trinta demos inéditas vazaram na internet deixando Madonna enfurecida (nomeando tal ato como um estupro artístico). O álbum em si é divido em dois temas: ouvir seu coração e ser um rebelde. Mesmo tendo um sucesso regular e a segunda colocação na Billboard Hot 200, diversos fãs ficaram desapontados com o material por ele possuir bastante autotune e desnecessárias 25 músicas, tornando-o até cansativo de se ouvir e/ou apreciar. Porém, é Madonna, amigos! E, no fim, a batida vicia demais.

.: Pontos fortes: Ghosttown, Living For Love, Addicted
.: Pontos fracos: Iconic, Veni Vidi Vici, Autotune Baby




#8 - Title

Meghan Trainor


O álbum de estreia da loirinha do All About That Bass foi um tremendo sucesso. Debutando em primeiro, Meghan foi a única artista a emplacar um álbum estreante no topo da parada desde Susan Boyle (vendendo mais de 230 mil cópias em sua primeira semana). Assim como o primeiro single, praticamente todas as músicas do álbum são chicletes, possuem letras fáceis de decorar e batidas quase sempre alegres. Alegria conta muito hoje em dia.

.: Pontos fortes: Title, Bang Dem Sticks, Walkashame
.: Pontos fracos: What If I, Mr. Almost, Credit




#7 - Skrillex and Diplo Present Jack Ü

Jack Ü


O primeiro álbum da parceria entre Skrillex e Diplo foi lançado lá no começo do ano e rendeu, até agora, dois singles estrondosos, sendo o seu último o mais bem sucedido - Where Are Ü Now, a ótima parceria com o Justin Bieber. Com batidas e instrumentais inovadores, o debut do grupo soa incrivelmente agradável e original, mas também resgata a essência de aclamados álbuns eletrônicos lançados anteriormente.

.: Pontos fortes: Where Are Ü Now, Take Ü There, To Ü
.: Pontos fracos: Don't Do Drugs Just Take Some Jack Ü




#6 - Peace Is the Mission

Major Lazer


“PAZ É A MISSÃO!”, afirma Diplo (ele outra vez) e sua trupe alucinante em seu terceiro disco de estúdio, sendo que paz é a última coisa que você terá ao ouvir este álbum. Com batidas e instrumentais mais enlouquecedores do que antes, o Major Lazer traz finalmente o melhor álbum EDM do ano, contendo nove músicas extremamente dançantes e capazes de se tornarem hit absoluto nas pistas de dança. E não é que uma já se tornou? O lead-single do álbum, Lean On, está tanto em #13 na Hot 100 como nas músicas mais tocadas em casas noturnas do mundo todo.

.: Pontos fortes: Lean On, Too Original, Powerful
.: Pontos fracos: Night Riders, Blaze Up The Fire




#5 - Déjà Vu

Giorgio Moroder


O vovôzinho mais querido do pop finalmente lançou este ano seu novo álbum após exatos 30 anos de hiato. Repleto de parcerias com divas do pop contemporâneo, uma regravação de um clássico de Suzanne Veja e referências à ótima Disco Era, o Déjà Vu retoma um espírito emocionante. Porém, segundo os críticos, Giorgio não inovou em suas novas gravações, o que acabou lhe conferindo apenas a nota 54/100 no Metacritic. No entanto, não é por causa disso que iremos deixar de nos render a uma boa batida e aos vocais límpidos de Sia na melhor faixa do álbum, Déjà Vu.

.: Pontos fortes: Déjà Vu, Right Here Right Now, Diamonds
.: Pontos fracos: Wildstar, La Disco, 4 U With Love




#4 - Breathe In. Breathe Out.

Hilary Duff


Após oito anos do Dignity (2007) e um bom tempo dedicado aos seus filhos, Hilary Duff resolveu retornar ao cenário pop mundial com um lead-single contagiante e totalmente rendido às pistas de dança, Sparks (deixando de lado outros dois singles, Chasing The Sun e All About You). O álbum foi desenvolvido nos últimos três anos e contou com a produção de diversos mixers e compositores conhecidos, como Tove Lo e Matthew Koma, contando também com letras de autoria da própria cantora. Breathe In. Breathe Out. é um CD puramente pop que mantém uma linearidade arrepiante do começo ao fim, mesmo com alguns defeitos - só podia ser a música escrita pelo Ed Sheeran. Hilary, amiga, tá bom de trazer My Kind como o novo single, beijos.

.: Pontos fortes: My Kind, Lies, Arms Around A Memory
.: Pontos fracos: Tatto, Picture This, Night Like This




#3 - Reflection

Fifth Harmony


Após três cansativos anos e um EP controverso, o grupo feminino Fifth Harmony, formado em 2012 no The X-Factor US, finalmente lança seu primeiro álbum de estúdio, o Reflection. O CD, que varia do eletrônico a uma tentativa de R&B em Like Mariah, recebeu ótimas críticas especializadas, garantindo 78 pontos no Metacritic - um feito e tanto para uma estreia - e configurou-se como uma das maiores notas de um álbum pop do ano. A girlband possui não só ótimos vocais como também uma boa presença de palco. No entanto, na maioria das performances de seu atual single, Worth It, houve o uso demasiado do playback. DON’T DO THIS GIRLS, ASSIM NÃO TEM COMO DEFENDER VOCÊS.

.: Pontos fortes: Body Rock, Reflection, Brave Honest Beautiful
.: Pontos fracos: Like Mariah, Suga Mama




#2 - How Big, How Blue, How Beautiful

Florence and the Machine


Ela voltou!! Mais mágica, feiticeira e fada do que nunca. Um mundo sem Florence Welch não tem graça e todos nós estávamos esperando um novo álbum com ansiedade. O HBHBHB foi uma recompensa especial por essa espera. Com acordes mais suaves e letras mais leves do que as do Cerimonials, Florência nos fez viajar outra vez por um universo que é impossível de se explicar com palavras. Só o seu som basta. E que som, meus queridos.

.: Pontos fortes: Ship to Wreck, Delilah, Third Eye
.: Pontos fracos: Long & Lost, Caught




#1 - Froot

Marina and the Diamonds


O COMEBACK MAIS FRUTÍFERO DO ANO ESTÁ AQUI, e ele soa incrivelmente bem diante tudo o que foi lançado. Três anos se passaram desde o aclamado álbum de desilusões e reviravoltas amorosas, o Electra Heart. Marina agora volta com a promoção um tanto inovadora de seu terceiro álbum de estúdio, que contou com seis músicas divulgadas inicialmente (uma para cada mês, representando diversas frutas). Contendo baladas, midtemps e até uma indireta para a loirinha do Love Me Like You Do - ahh essas tretas que movimentam o mundo POP -, o disco é composto por 12 canções escritas por Marina e produzidas por ela mesma e o DJ David Kosten. Debutando em #8 na Billboard 200, Froot é até agora o maior sucesso de venda da galesa mais querida do mundo. You Go, Marina!

.: Pontos fortes: Forget, I’m A Ruin, Froot
.: Pontos fracos: Gold


**********


Deu para ver que foi um ano repleto de novidades sonoras e criativas; artistas estreantes com álbuns incríveis e veteranos conseguindo manter seu legado de discos aclamados. Não só músicas eletrônicas e puramente pop fizeram sucesso, em outros discos as baladas também se tornaram marcantes. Alguns ótimos álbuns não entraram aqui por pouco, mas merecem ser honrosamente mencionados. São eles:

.: To Pimp a Butterfly - Kendrick Lamar
.: Vulnicura - Björk
.: If You’re Reading This It’s Too Late - Drake
.: In Colour - Jamie xx
.: Jackie - Ciara

Falta ainda um semestre para o fim do ano, então não se espante caso encontre por aqui uma lista igualzinha a esta daqui a cinco meses. Mas e agora, como anda o seu ano musical? Faça seu Top pessoal aqui nos comentários. Eu gostaria muito de saber!

Até a próxima!
Música 1616559240690553848

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item