loggado
Carregando...

[First Look] Bake Off Brasil - Mão na Massa 1x01 - Episódio 1


Aproveitando a onda de realities culinários e o sucesso do Cozinha Sob Pressão, o SBT estreou a versão brasileira do The Great British Bake Off. Apresentado pela jornalista Ticiana Villas Boas, o Bake Off Brasil - Mão na Massa tem como objetivo encontrar o melhor confeiteiro amador do país. E para isso, os 12 candidatos de diversas partes do país irão passar pela avaliação rigorosa do empresário Fabrizio Fasano Jr. e da confeiteira Carolina Fiorentino.

A cada episódio os competidores enfrentam dois tipos de provas: nas técnicas, todos recebem a mesma receita e devem prepará-la, e as criativas, as quais devem fazer receitas que se destaquem pelo sabor e visual elaborado. Um diferencial do programa é que nas provas técnicas os jurados não sabem quem são os autores dos doces. Esse julgamento “às cegas”, ainda que menos interessante para quem assiste, exclui a chance de um jurado ser acusado de proteger ou perseguir determinado candidato.


Como ponto positivo dessa première, Ticiana esbanjou simpatia, demonstrou estar bem à vontade na função e não encheu a paciência do espectador e nem dos competidores, como faz  Ana Paula Padrão no MasterChef Brasil e que se tornou a maior reclamação de quem assiste o programa. Além disso, os jurados dão suas opiniões de forma dura sobre os doces, mas sem soar agressivos gratuitamente, como é visto diversas vezes no programa da Band.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção durante a estreia foi o fato de o cenário do reality ser uma tenda montada ao ar livre e, desse jeito, fugiu do tradicional estúdio/cozinha, e deu um ar mais leve à competição. No episódio, os participantes participaram de duas provas: na primeira deveriam fazer o "bolo da sua vida" e, na segunda, uma “torta invertida” de maçã. E vou dizer que no primeiro momento foram poucos os destaques positivos entre os pratos apresentados.

Mas como nem tudo são flores, um dos maiores problemas do episódio de estreia ocorreu ao não mostrar como foi realizada a pré-seleção dos participantes e nem como é feita a escolha dos ingredientes utilizados na prova criativa, já que isso varia de acordo com cada um dos candidatos. Nada que prejudique de forma muito negativa, pois o que faltou nessa parte foi compensada com uma edição ágil e competente, sem precisar que o programa tenha 8127136 horas de duração.

P.S.: Os episódios do Bake Off Brasil - Mão na Massa são disponibilizados pelo SBT em seu canal no You Tube logo após a exibição na TV.


SBT 4733667031892934690

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item