loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Série: The Knick

A Medicina Moderna teve início em algum lugar, certo?


A Medicina Moderna teve início em algum lugar, certo?

Imagine ter em uma só atração uma bela história baseada em fatos reais, atores que excedem todas as expectativas de uma boa atuação e técnicas cinematográficas que enchem os olhos a cada novo episódio? Conheça, então, The Knick.

A série é ambientada em uma Nova Iorque do início do século XX, e apesar de ter a medicina como carro-chefe, muitos outros temas importantes para a época são abordados. No Knickbocker Hospital, pano de fundo para as principais tramas da atração, enfermeiros e cirurgiões ultrapassam seu próprios limites e os da medicina para salvar seus pacientes, em uma época regida por altos índices de mortalidade por causas que hoje podem parecer ridículas, como uma dor de barriga ou a falta de higiene. Nas cenas de cirurgia - perfeitamente conduzidas e hipnotizantes - é normal o contato das mãos desnudas dos médicos com as cavidades internas dos pacientes, expostos a tudo e a todos ao seu redor. Normal também é o uso de heroína como principal agente anestésico, e o quanto alguns passam a sofrer por seus vícios incuráveis. Veja o trailer:


Somos brindados, ainda, com a famosa história de Mary Mallon ou Maria Tifóide, que espalhou a doença por várias casas de família onde trabalhou nos EUA, e também as primeiras tentativas - sem sucesso - de transfusão sanguínea. Atrelado a tudo isso, a ignorância, racismo e inúmeras outras dificuldades da época são fielmente retratadas, sendo impossível não devorar episódio por episódio em poucas horas.

O elenco da série é dos sonhos, e conta com nomes como Clive Owen, André Holland, Eric Johnson, Juliet Rylance e tantos outros. A direção é integralmente de Steven Soderbergh que ficou a frente dos dez episódios da primeira temporada e continuará no segundo ano. The Knick retorna em outubro com novos episódios, então não perca tempo e comece já sua maratona! No Brasil, a série vai ao ar pelo canal Max; a primeira temporada encontra-se disponível na plataforma da HBO Go.

Até a próxima!
The Knick 7246627647782782493

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item