loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Game: Mortal Kombat X


Para quem joga video game, este título está longe de ser algo desconhecido. A franquia Mortal Kombat é uma das mais antigas dentro dos jogos de luta, e o mais recente título da NetherRealm veio para mostrar que não importa se estamos falando dos clássicos da década de 90 ou da geração mais recente de consoles; MK ainda é uma força a ser reconhecida.

Mortal Kombat X, disponível para PS3, Xbox 360, PS4, Xbox One e PC, é uma combinação perfeita entre tudo aquilo que os fãs estão acostumados e gostam, com características nunca antes vistas na série, desencadeando um encontro perfeito entre o clássico e o moderno. Parte de sua história se passa 25 anos após os eventos do jogo anterior e por isso somos apresentados a versões bem diferentes de nossos personagens favoritos. Além disso, o título traz oito personagens completamente novos, fazendo com que o número total de combatentes jogáveis chegue a vinte e nove (entre eles os ilustres convidados Jason Voorhees e Predador). É claro que nem todos os personagens voltaram, ficamos sabendo inclusive que alguns morreram nesse espaço de tempo sobre o qual não temos tanta informação no começo, mas os mais famosos estão presentes para alegrar os fãs (Scorpion, Sub-Zero, Liu Kang e Kitana, por exemplo).

Agora vem o motivo que me fez escolher esse jogo para ser a dica da vez: ele não agrada apenas os fãs da franquia e é um ótimo título tanto para quem está começando nos jogos de luta quanto para aqueles que já estão acostumados com o funcionamento desse estilo. O sistema de combate presente em MKX é muito complexo, mas tem uma superfície simples e divertida. Para quem não tem experiência com o gênero é perfeitamente possível jogar e se divertir muito com a maioria dos personagens. É verdade, entretanto, que será necessária certa dedicação dos iniciantes para aproveitar o máximo da jogabilidade, e é aqui que os mais experientes, vindos de outros títulos, ficam felizes. Cada personagem possui três variações, você escolhe uma delas na tela de seleção antes do combate. Cada variação apresenta movimentos únicos e muitas vezes mudam completamente a forma de jogar com o personagem, dessa forma, além de ter um lutador principal (o famoso main), agora também é necessário ter uma variação principal que vai depender da sua forma de jogar. O vídeo abaixo exemplifica o que eu falei mostrando todas as variações da Kitana. Mesmo para quem não fala inglês é possível entender o que acontece no jogo, uma vez que ela apresenta grandes mudanças de jogabilidade entre as posturas (mais defensiva, mais ofensiva ou mais balanceada, na ordem que o vídeo mostra):


Com tudo isso, o resultado final que temos é um jogo complexo, com vários combos possíveis e inúmeras possibilidades. Esse é, provavelmente, o jogo de luta mais variado que já tive o prazer de jogar e tenho certeza que muitos gostarão desse fator. Apresentando um enredo envolvente e diferente daquilo que tínhamos visto até aqui, jogabilidade que aceita novatos ao mesmo tempo em que desafia veteranos e gráficos fantásticos, Mortal Kombat X é o jogo de luta desta geração de consoles até aqui, e você não pode ignorar algo assim. Espero que tenham gostado e até a próxima dica!
Mortal Kombat X 6016320405176806728

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item