loggado
Carregando...

[Review] Salem 2x12 - Midnight Never Come

" Como é o sentimento de perder tudo que já teve? "


"Como é o sentimento de perder tudo que já teve?"

Parece que o jogo virou, não é mesmo? Depois de uma temporada inteira preparando Salem para a chegada do Lorde das Trevas ele finalmente renasce, e de uma forma bem dramática. O suspense durante todo o episódio nos deixa apreensivos do início ao fim, e os minutos finais são espetaculares. A maturidade que Salem adquiriu durante esta temporada é inexplicável, e creio que a terceira virá muito mais forte.

Depois de desaparecer por alguns episódios, Mercy voltou e foi direto se vangloriar para Mary. As cenas que as duas protagonizam são memoráveis, os diálogos e a ironia entre elas são incríveis. Só que dessa vez Mercy se saiu melhor. Contudo, Mary ainda se reerguerá, pode ser que demore alguns episódios (coisa que não temos para essa temporada), mas ela voltará a ser a rainha de Salem.

Depois de acharmos que tudo o que sabíamos, ou deveríamos saber, sobre essa temporada tinha sido revelado, mais uma bomba cai no nosso colo. Como assim a Anne é filha da Marburg? Claro que há a necessidade de envolver a família Marburg na trama, talvez até para que eles voltem na próxima temporada, mas nunca houve indícios de que Anne era fruto de um adultério. Apesar de ser uma reviravolta, se tratou de uma atitude desesperada e a necessidade de trazer choque ao público.

Para a lista de ótimas cenas desta temporada podemos acrescentar agora o diálogo de Mary com os 'fundadores' das Essex. Foi realmente incrível o que fizeram na cena, a audácia e o nervosismo de Mary são impecáveis durante toda a execução. E essa cena vem para mostrar que, apesar de estar na pior, Mary tem muito poder e que eles não poderiam se atrever a tocar nela.

Os momentos finais foram o ápice de um belo episódio, com uma ressalva para a declaração de Mary ao filho. Midnight Never Come começa a encerrar a história desta temporada e já deixando ganchos para a próxima, mesmo que ainda falte um episódio. Creio que não veremos muito da atuação do Lorde no próximo, e isso será deixado para o outro ano da série. E será que ainda há salvação para o pequeno John? Anne se juntará a Marburg? E como Cotton reagirá ao encontrar sua esposa bruxa? Tem muita coisa para acontecer na season finale e acho que não há tanto tempo assim. Estou ansioso para ver o que foi preparado!

WGN 8092044751491037605

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item