loggado
Carregando...

[Review] Salem 2x11 - On Earth as in Hell

Nunca vi nada parecido, impressionante!


Nunca vi nada parecido, impressionante!

Que essa segunda temporada de Salem está ótima ninguém pode negar. E que os episódios à medida que vão chegando ao fim ficam cada vez melhores, também. Se isso é possível? Os criadores de Salem estão provando que é sim, e que quem acompanha a série só tem a ganhar.

Ver Mary Sibley, Mary Walcott, ou só Mary, sendo humilhada nesse início de episódio foi grandioso. Colocaram a mulher mais poderosa de Salem em uma posição que ninguém imaginava. A audácia dos criadores e roteiristas é incrível, sempre com algo novo e nunca deixando que a série fique tediosa. E para estes últimos dois episódios, creio que Mary dará a volta por cima e retornará a ter poder sobre Salem.

Ouso dizer que nunca vi um exorcismo tão bem executado na TV. Mesmo em se tratando de um assunto fictício, tudo se mostrou muito real ao decorrer das cenas. A ingenuidade do garoto, a falsidade do demônio, o desespero do pai e a sensatez do reverendo, tudo foi muito bem construído, desde os diálogos que são ótimos até as trocas de câmera. Tudo dando um efeito cada vez mais assustador nos telespectadores. John, Cotton e o mini John foram, sem sombra de dúvidas, o destaque deste episódio.

Isaac estava bastante inspirado e cuspiu várias verdades no povo de Salem. Apesar de não ser um grande personagem Isaac vem participando da história desde o início, e dar a ele essa "explosão" foi interessante. O garoto, de boa alma, que vem sendo injustiçado e usado desde o primeiro episódio não existe mais e resolveu lutar contra toda a cidade. O personagem conquistou o seu espaço e o valor atribuído a ele foi bem satisfatório, espero que fique para a próxima temporada. Anne Hale foi a salvadora de On Earth as in Hell, tanto no seu trabalho de salvar o mini John quanto na hora de colocar um pouco de juízo na cabeça de Mary. Porém, acho que essa escolha de salvar só o menino matará Cotton, e ela terá que viver com isso durante muito tempo. É só uma suposição, mas que daria uma boa reviravolta na história e traria o lado obscuro de Anne à tona, aquela que ela afirmou possuir no final do episódio.

Fica difícil dar notas baixas para Salem, e isso é muito bom. As minhas expectativas para essa temporada foram ultrapassadas e, para os episódios finais, espero reviravoltas bem dinâmicas. E, claro, o embate entre Mary e a condessa Marburg que vem sido prometido há episódios e ainda não ocorreu.

WGN 3903226007870774819

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item