loggado
Carregando...

[Review] Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. 2x01/02 - Shadows/Heavy is The Head


Depois de uma enorme reviravolta cheia de traições, morte e confrontos incríveis, Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. volta para a segunda temporada com uma cara nova e com muito mais potencial do que a temporada passada. Se conseguiram transformar a série com aquele começo péssimo e deixa-la tão interessante, é até difícil imaginar o quanto que essa história ainda pode crescer e nos surpreender.

Os dois primeiros episódios mostram uma S.H.I.E.L.D. em reconstrução pelas mãos do agora Diretor Coulson. Secreta e sem o sistema de níveis entre os agentes (sem contar o número pequeno de pessoas à disposição), a organização tem uma cara completamente diferente e muito mais interessante de se acompanhar do que antes. Mas a S.H.I.E.L.D. não foi a única coisa que mudou. Com exceção da agente May, todos os personagens principais da temporada anterior estão muito diferentes, e essas mudanças são um ponto positivo muito grande para a segunda temporada.

Vou começar falando da melhor mudança: Fitz. Com exceção do Ward, Fitz era a personagem principal que eu considerava menos interessante durante a primeira temporada, era muito dependente e até mesmo infantil em algumas situações, mas agora ele pode ser uma das melhores coisas da série. Os danos causados pela sua quase morte foram uma ótima ideia para dar uma cara nova ao personagem. Mas só a ideia não costuma ser muito, e não teria dado tão certo se não fosse pela atuação de Iain De Caestecker. Ele está ótimo representando essa versão “quebrada” da sua personagem. Sobre sua inseparável companheira, ainda não podemos falar nada; Simmons só volta para a série no terceiro episódio e com o que parece ser uma surpresa interessante. Estou curioso para saber o que vai acontecer com ela.

Skye não sofreu tantas mudanças quanto seu companheiro. Apesar de agora ser uma agente de campo e de estar visivelmente mais forte como pessoa, a sua personalidade se mantém a mesma. E ainda bem que fizeram isso, não é necessário mudar algo que já estava dando certo, e a Skye foi um dos pontos altos da primeira temporada. Coulson, apesar de ter subido muito na carreira, e de estar visivelmente mais cansado, não mudou nada. O interessante são esses símbolos que ele escreve, esses “episódios” em que ele não consegue se controlar. A ligação disso com o objeto que foi roubado no primeiro episódio com certeza vai trazer consequências bem interessantes.

Aliás, falando em consequências, MAOS começa sua segunda temporada com muitos possíveis enredos interessantes resultantes tanto do final da temporada anterior quanto desses dois primeiros episódios: o ex-agente Ward e o que ele sabe sobre os pais da Skye, o agente Coulson e suas “visões”, a função do primeiro 0.8.4, a volta de Raina para o meio de tudo isso, o confronto com a HYDRA e ainda uma série de outras coisas menores. É muita coisa e, provavelmente, ainda teremos muitas surpresas .

Falando um pouco mais sobre o enredo desse começo de segunda temporada, é valido mencionar que apesar de ter mudado um pouco a fórmula a série não economizou nas características cenas de ação, além de não ter tirado os (poucos) momentos para alívio cômico, coisa que agora cai melhor do que nunca devido ao aumento da carga dramática na maior parte do tempo. Shadows e Heavy is The Head conseguiram equilibrar muito melhor os diferentes momentos do episódio, e o tempo para explorar os personagens, de uma maneira que a série não conseguia em seu início; esse fato mostra uma evolução que vai muito além de histórias melhores. A série mudou, cresceu e melhorou.

Com tudo o que foi apresentado e todos os possíveis caminhos a serem seguidos, Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. começa sua segunda temporada com o pé direito e criando muita expectativa. É bom que no fim isso tudo não vire decepção.

Reviews 953887242962832920

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item