loggado
Carregando...

[Review] Castle 7x01 - Driven

Eis que Castle está de volta com um episódio magistralmente confuso.


Eis que Castle está de volta com um episódio magistralmente confuso.

Após aquele fim de temporada questionável, onde os roteiristas resolveram jogar a trama da temporada inteira para escanteio só pra chocar - e porque eles podem -, a série retornou diferente. O episódio começa exatamente onde terminou o anterior: Becket vestida de noiva desesperada ao ver os escombros do carro de Castle. Gostei muito de ver essa nova faceta desesperada da personagem. Vê-la perder um pouco do controle foi muito bom, principalmente pela atuação sempre ótima da Stana. Mas o que eu realmente gostei desse episódio foi que ele não foi preguiçoso em aguçar nossa imaginação. Vieram mais perguntas do que respostas e essa, sem dúvidas, é uma ótima maneira de começar a temporada.

Foi bom ver que os roteiristas estão dispostos a sair do lugar comum e foi exatamente isso que fizeram ao dar um salto temporal de 6 meses com Becket fragilizada, Castle desaparecido, e com todas as pistas apontando contra ele. Honestamente eu não acredito que Rick faria algo assim com Kate. Ele sempre foi apaixonado por ela e nunca a magoaria dessa forma; entretanto se ele o fez, devem haver motivos fortes para justificar isso (provavelmente alguma situação ou ameaça direta a Kate). O fato é: estão tentando "vilanizar" o Castle, o que pode ser algo muito bom, pois traria toda uma dinâmica nova e uma atmosfera diferente para o seriado, ou um tiro no pé.

A história toda de Driven foi sobre Kate e Richard, mais sobre ela na verdade, e a capacidade dos dois de se adaptarem a essa nova realidade. Pelo visto, o conto de fadas acabou e esses episódios de perda de memória do Castle podem ser bem problemáticos daqui pra frente. Sobre esse apagão que ele supostamente sofreu, para mim ele está fingindo. Como já disse, não sei o motivo pelo qual ele faria isso, mas essa história de não se lembrar de nada tem muito cheiro de balela.

Outro ponto interessante foi ver Ryan e Esposito meio que fazendo o papel do incrédulo público da série em relação ao que acontecia. Digo isso porque as reações deles eram exatamente as minhas: inicialmente de confusão, depois de indignação após assistir ao vídeo do suposto Castle pagando o mafioso para destruir o carro que bateu nele e, por fim, de desconfiança, quando um desmemoriado Castle age como se nada tivesse acontecido.

Obviamente, a suspeita de uma conspiração paira novamente sobre a cabeça de Casket. Quem é o responsável pelo sumiço de Castle? Seria ele mesmo? 3XK? O Senador? Como Castle perdeu a memória e como tomou um tiro? Espero que todas essas perguntas sejam respondidas em breve, mas enquanto elas não são que tal teorizarmos sobre elas aqui nos campos de comentários? #Pray4Casket



Esta Review foi publicada originalmente por Darlan Generoso e divulgada
através da parceria entre os sites LoGGado e Seriecinebooks.
Reviews 6629391502388705590

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item