loggado
Carregando...

[Review] Teen Wolf 4x11/12 - A Promise to the Death/Smoke and Mirrors (Season Finale)

“ Você pode salvar a vida das pessoas, mas não pode salvá-las da vida .”



Você pode salvar a vida das pessoas, mas não pode salvá-las da vida.”

4x11 - A Promise to the Death

Fim de temporada, expectativas elevadas! Depois de uma temporada com sobes e desces o fim ainda está por baixo, mas ainda dá tempo. Com mais um episódio satisfatório, Teen Wolf vai mantendo um nível há algumas semanas e a temporada deve acabar assim.

“Scream, Lydia, scream!” o que eu já vinha pedido há tanto tempo começa a ocorrer, Lydia parece desenvolver e começa a controlar os seus poderes. Vi neste episódio uma Lydia mais confiante, forte e com garra. Uma Lydia que teve que se desenvolver e amadurecer em questão de pouco tempo, aquela que deixou de ser uma patricinha e virou uma das salvadoras. E isso é legal, a maturidade que os personagens vem retratando me deixou feliz com o crescimento da série.

A amizade de Mason e Liam foi mais um ponto alto do episódio. A cumplicidade dos dois é incrível. Apesar de Liam estar escondendo um baita segredo, Mason continua ali suportando e o ajudando. Espero que eles voltem para a próxima temporada e que Mason descubra sobre o mundo sobrenatural. A insegurança de Liam tem sido muito bem retratada, o personagem é bastante dependente do Scott. E acho que vai ser ele que irá descobrir que Scott foi transformado em um Berserker – vulgo: paquita do diabo.

Dois episódios: foi isso que separaram para tratar do problema de Derek? Posso estar enganado, mas acho que a solução não vem nessa temporada. Ou então Deaton já sabe o que deve ser feito. Aliás, achei incrível a ideia de fechar a temporada onde ela foi aberta. Pode até parecer meio clichê, mas vejo um ciclo que foi fechado e bem executado.

Então vamos de volta para a igreja, a gente aproveita e já põe a oração em dia (já que Teen Wolf só volta ano que vem). Vai ser muito tempo sim, mas acho que o resultado vai ser bem gratificante. E não é nada do que a gente já não tenha sofrido, já que o hiatus entre a 1ª e 2ª temporadas foi também de um ano. Com as expectativas altas quero ver o que prepararam para mais uma season finale (e por favor, nada de mortes).




4x12 - Smoke and Mirrors


E chega ao fim mais uma temporada de Teen Wolf. Depois de assistir duas vezes esses episódios finais, percebi que fiquei contente com essa parte final. Lá no início elogiei Jeff Davis e toda a produção, não poderia fechar essa temporada sem fazer o mesmo. Vimos erros durante a temporada? Sim, e aos montes. Mas o resultado final é tão prazeroso que os erros quase somem.

Esta season finale me deixou bastante ansioso para a próxima temporada. Apesar de os plots não estarem totalmente claros, acho que haverá uma boa história para a próxima temporada. Sem sombra de dúvidas apostaria no andar secreto da Eichen House como ponto central da temporada, ou então, usar aqueles monstros como possíveis vilões.

Tivemos neste episódio final uma dose muito maior de adrenalina do que de apreensão, diferente do final da temporada passada, que se apoiou muita mais na questão emocional. Eu sou muito fã de tiros, explosões, mas acho que faltou um pouco de sentimentalismo ali. A parte do Derek foi chocante, mas não tanto quando a da Allison. Foi um episódio relativamente grande para só ter luta, tiro e explosão. Não desmereço o sucesso que o episódio foi, mas acho que o drama poderia ter sido incluído em outras partes. Falando da Allison, vimos o motivo de tanto ódio da Kate por Scott. Está bem que não era segredo, mas ainda não sabíamos o real motivo de tudo isso. Em partes eu entendo a atitude dela em si, é uma tia desesperada que perdeu a sobrinha e precisa colocar a culpa em alguém. Também acho que essa história ainda vai render.

Falem o que quiser, mas essa temporada foi a temporada dos coadjuvantes! Tivemos um excesso de carinho paternal por parte de Mama McCall, Agente McCall e Papa Stilinski; uma grande mostra de amizade veio por parte de Mason, que apesar dos problemas não abandonou o amigo; a própria Malia, que agora já não é coadjuvante porque consegui se encaixar tão bem na historia; e por último temos Parrish, que para mim foi o grande achado dessa temporada e vai render muito mais na próxima.

Há boatos que a quinta temporada será a última, e eu realmente espero que seja. Prefiro ver a série se encerrando com a história interessante do que se arrastando por vários anos e nos deixando cansados (leia-se: Pretty Little Liars). Enfim, vamos ter que esperar bastante por novas informações sobre Teen Wolf, e enquanto isso a gente vai especulando e preenchendo o vazio com outras séries.

P.S.1: No fim Derek só estava evoluindo??? WTF, quero explicações Jeff Davis!!!!!

P.S.2: I’m gonna miss you, guys!!! XOXO, Iuri...



Teen Wolf 8775369571890097273

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item