loggado
Carregando...

[First Look] How to Get Away with Murder 1x01 - Pilot

Eu não estava preparado para lidar com tanto samba.


Eu não estava preparado para lidar com tanto samba.

O que dizer dessa série linda de Deus de Shondão, que mal conheço mas já considero pacas? How to Get Away with Murder, nova aposta da ABC para as suas noites sambistas de quinta-feira, é um achado.

Resumindo bem rapidamente, a trama conta a história de Annalise Keating, uma dura professora de Direito Penal que desafia os alunos a resolver alguns difíceis casos que assume em seu escritório. Acontece que ela não tem escrúpulos e nem mede esforços para vencer, estimulando seus alunos a fazerem o mesmo. E é com essa premissa que somos presenteados com um piloto dinâmico, bem escrito, bem dirigido, com bons personagens e ótimas storylines, entregando exatamente aquilo que nós queremos: uma história interessante, que nos prende e nos dá vontade de querer ver mais.

Existem alguns pontos que fizeram com que eu gostasse muito de HTGAWMurder (desculpem, mas o nome é gigante para digitar toda hora): o primeiro deles foi a estrutura narrativa. Achei muito bom a série não nos entregar os acontecimentos de forma didática ou mastigada. Não precisa de explicações, pois eu não quero saber de onde cada personagem veio no piloto, eu quero acontecimentos, quero fatos, quero ser entretido. E HTGAWMurder tem tudo isso! Todos os plots vão sendo apresentados de forma não linear, como um quebra-cabeças mesmo, instigando telespectador a juntar as peças e nos proporcionando momentos de surpresa, como ocorre na cena final, por exemplo; outro elemento que me agradou foi que, apesar do tema tratado ser um pouco “pesado”, o clima e ambientação são super jovens e de fácil identificação.

Entretanto, creio que o grande trunfo da trama esteja no seu elenco. Todos foram muito bem escolhidos, sabendo alternar entre o drama, os momentos mais leves, e nos fazendo gostar de uns e desgostar de outros com tanta intensidade que a impressão que temos é que essa série já é veterana. Os cinco atores que interpretam os alunos envolvidos no flashback/flashforward do assassinato, mote da temporada pelo visto, também são muito bons. Fiquei feliz por reconhecer alguns rostos, como Alfie Enoch, da franquia Harry Potter, e Aja Naomi King, de Emily Owens M.D.. Por falar em elenco, como não elogiar Viola Davis possuidíssima no papel de sua vida destratando os alunos, xingando os clientes, traindo o marido, etc. Essa mulher estava demais nesse piloto.

No fim, a sensação que fica é que se o nível permanecer alto assim, o Emmy Awards 2015 já tem dona para a estatueta de melhor atriz de 2015 e, honestamente, não sei para onde a série vai, o que Annalise vai fazer ou como os alunos se envolveram no crime revelado no fim do piloto; tudo o que eu sei é que quero mais dessa série em Full HD na minha mesa para ontem. Se vira, Shonda.



Esta Review foi publicada originalmente por Darlan Generoso e divulgada
através da parceria entre os sites LoGGado e Seriecinebooks.
Reviews 7359212499118145395

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item