loggado
Carregando...

[Review] Pretty Little Liars 5x12 - Taking This One to the Grave

Trégua para o Natal, mas não por muito tempo


Trégua para o Natal, mas não por muito tempo

De volta à ação! Afinal, o último episódio antes do recesso tinha que abalar Rosewood e isso necessariamente significa morte. Logo no início ficamos sabendo que algo muito sinistro aconteceu durante a Ação de Graças. Ainda não dá para saber exatamente o que é, mas durante a retrospectiva das últimas 36 horas, a gente descobre quem se foi e quem é o culpado (até que enfim!). Mas devagar, muita calma nessa hora porque antes da dor, teve muito amor. O clima do Natal foi bem característico entre as liars.

Sobre os momentos suspiros: teve Paige dando o melhor cala boca e me beija em Emily. Isso aí, gente “o bom é ser feliz e mais nada”. Também teve Ezra mostrando que além de ser uma belezura, cozinha para a família da namorada #tãofofinho. E o momento que eu imaginei no 5x11 se concretizou: Toby chegou fardado dando aquela geral em Spencer. E o presente? “Você é meu era uma vez”, já posso copiar quando quiser emocionar alguém. Achei lindo, só não chorei porque estava no trabalho me contive muito. Finalizando as cenas de paz, Emily decora toda a casa e envolve as amigas para seu Natal perfeito (sem Ali).

Agora ele é Officer Toby

Mas nem tudo são flores. Ali vai até a delegacia passar pelo detector de mentiras, por mais confuso que isso possa parecer. As outras quatro amigas se reúnem com Mona, temendo o que possa ser dito por Ali. Elas chegam à conclusão de que Ali é –A e que como está sendo desprezada, resolveu contar suas verdades para a polícia.

Mona tenta reunir seu grupo, porém Lucas explica que todos já voltaram para o lado de Ali. Ela volta para a escola e encontra sua maior inimiga. A mãe de Mona se mostra bastante preocupada, e como também aparece na escola, acredito que pode ter sido até para tentar proteger a filha por lá.

Lucas consegue – com muita facilidade, inclusive – a gravação do depoimento, e com aquela verdade isolada de Ali, Spencer passa a ser a suspeita número 1 do assassinato de Bethany. Aparentemente é essa notícia que Holbrook vai dar a Ali, que ela está fora da lista de suspeitos (essa polícia só vai ficar esperta quando Toby assumir seu posto, #todaerrada).

Na tentativa de se salvar, Spencer convoca seus parceiros para ir até Radley. Lá descobrem que a mãe de Ali tinha um caso com o pai de Bethany, o que poderia ser um motivo para a loira do mal desejar sua morte. Mona coloca o ciúme com razão motivadora, mas acho que tem mais coisa aí. Emily estava fazendo sua parte do plano e ficando com Ali, só que ao deixá-la descobrir que estava sendo enganada, comete um erro que custará a vida de Mona.

Tentando encontrar Spencer, Toby sofre um acidente. Não aconteceu nada de sério com ele, mas como o carro estava parado, foi no mínimo suspeito. Depois, quando eles se encontram no café, Holbrook leva Spencer para cadeia se achando o mais esperto dos espertos. Pelo menos, na prisão, Spencer está livre de qualquer suspeita pela morte de Mona. Fiquei aflita esperando mostrarem o corpo de Mona (vai que era uma pseudo-morte). Nem quando ela enfim apareceu, quis acreditar tão rápido. Esperei seu olho piscar, mas não piscou #RIPMona.

Vamos esperar pelo especial de Halloween no dia 21 de outubro, sem as tramas malignas de Mona, triste, porém verdade.
Reviews 2251915116009320546

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item