loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Música: Sara Bareilles - The Blessed Unrest


Olá, leitores! O Fica a Dica desta semana está trazendo para vocês o álbum “The Blessed Unrest”, de Sara Bareilles.

Bareilles tem 34 anos e nasceu em Eureka, na Califórnia. Sua carreira começou em 2002, porém foi no ano de 2007 com a música “Love Song” que Sara conquistou os holofotes. A música entrou para o quarto lugar da Billboard Pop 100. Reza a lenda que a cantora/compositora aprendeu sozinha a tocar piano e outros instrumentos que compõe seu repertório.

"The Blessed Unrest" é o mais recente álbum da cantora. Se tivesse que escolher apenas uma palavra para defini-lo, diria: FENOMENAL! As músicas são incríveis. Desde as letras, com o toque profundo, intenso, verdadeiro, sempre contido nas composições de Bareilles, até os ritmos utilizados para acompanhá-las, completando essa perfeita sintonia. É como se todo o trabalho da mesma, todo esse toque pessoal que compõe esse álbum, falasse com o ouvinte a cada troca de faixa. Ouvir ao "The Blessed Unrest" é como ter parte da vida contada através das músicas e imaginar que daqui alguns anos as outras farão mais sentido.

Sara consegue provocar diversas emoções em todos que escutam ao seu CD. É possível chorar, sorrir, dançar, alegrar-se, divertir-se e por aí vai, com as 12 canções que integram o álbum. Os singles “Brave” e “I Choose You” são, simplesmente, fantásticos. Impossível não querer dançar ao som do primeiro e se encantar com o segundo. Músicas como “1000 Times”, “Manhattan”, “Hercules” e “Little Black Dress” também merecem ser citadas pelo espetacular trabalho feito nas mesmas, pela forma como, por exemplo, “Manhattan” e “1000 Times”, conseguem tocar as profundezas da alma e arrancar lágrimas dos olhos de quem escuta.

Incrivelmente explosiva. Maravilhosa. Única. Poderosa. Linda. São alguns dos poucos adjetivos que podemos utilizar para classificar a voz de Sara Bareilles. Tenho 99% de certeza que ela tem a capacidade de cantar qualquer canção e, além disso, adaptar qualquer uma da forma que lhe convier, deixando perfeitamente gostosa de escutar. Sua voz pode ser classificada como a definição ao pé da letra do ditado: “é como música para os ouvidos”. 

"The Blessed Unrest" é um álbum imperdível. Todos deveriam tirar alguns minutos do seu dia para escutá-lo atentamente, dando atenção às magníficas letras, ao adorável ritmo utilizado em cada uma das músicas e, claro, à encantadora voz de Bareilles. Com esses três elementos era praticamente inviável não construir um álbum perfeito.

Confira abaixo o clipe de “I Choose You”:


Este foi o Fica a Dica da semana. Espero que tenham gostado!

That's all folks!
Sara Bareilles 4090546467472919457

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item