loggado
Carregando...

[Review] True Blood 7x06 - Karma

Em busca da cura.


Em busca da cura.

Já foram sete anos de True Blood e não importa o que aconteceu na série: a questão sempre retorna para Sookie e de quem ela gosta no momento. Entre Bill, Eric e Alcide, ela mesma admitiu que Bill, por ser o primeiro, era diferente. Então a culpa por ser um pouco responsável pelo vampiro estar infectado com Hep-V não poderia ser maior. Para piorar, o vírus se desenvolve muito mais rápido em Bill, provavelmente por ter contraído a Hep-V bebendo sangue de uma fada infectada, de forma que as chances dele evaporar a qualquer momento são bem grandes. Tudo estaria perdido se não fosse pela descoberta de Eric em Dallas.

Se o sangue de Sarah é a cura para a Hep-V, dois caminhos podem ser traçados daqui em diante. No primeiro, ela morre nas mãos da corporação ou de Eric e Pam, o que deve ser muito difícil nesse momento apesar de todos quererem isso. No segundo, a Corporação deve dar um jeito de sintetizar o sangue dela - assim como já tinha feito na criação do Tru Blood - e lançar a cura para o mal dos vampiros. Acho que a segunda opção é a mais provável, o único 'porém' é que assim fica muito fácil resolver toda a questão, e o roteiro deve criar obstáculos para que a resolução não seja assim tão simples.

Se este plot caminha para um fim, surge um novo que deve ocupar algum tempo nos próximos episódios, no caso a vingança de Violet diante não só de Jason, mas de outros personagens em Bon Temps. O sequestro de Adylin deve envolver Jess e Andy, e sabemos que Violet é mais forte que todos juntos ali, com exceção de Eric e talvez Bill, se ambos não estivessem doentes. Não me surpreendo em ela se tornar mais uma vilã, era meio que previsível que isso acontecesse. O que não sabemos é como isso vai acabar, e parece que temos mais tragédias a caminho em Bon Temps.

Sendo assim não é estranha (na verdade é até um sopro de bom senso) a fala de Nicolle sobre as loucuras de Bon Temps. Nós e a população local, que acompanhamos a série há sete anos, já estamos acostumados com as situações pouco corriqueiras que acontecem na cidade. Mas alguém de fora não. Não acho que Nicolle seja importante no momento e creio que Sam enfrenta seu plot mais sem graça em todas as temporadas, mas a reflexão sobre como Bon Temps tem um jeito único de ser é bem apropriada nessa hora. Afinal a cidade é cheia de coisas bizarras a todo instante mesmo. 

A bizarrice da vez é a interminável história de Lette Mae, que dessa vez levou Lafayette junto atrás de Tara. Não tenho ideia do que signifique tudo aquilo, nem do que Tara estava desenterrando naquele universo alternativo, e não acho que vá ser algo relevante para a história principal, pois tenho a impressão que os roteiristas querem que cada personagem tenha sua própria história nessa temporada final e não uma trama central envolvendo todos. Dificilmente isto dará certo. Seria necessário que todos os personagens tivessem o mesmo carisma, e que todas as histórias fossem boas mesmo. 

Acho que uma lição deixada por Breaking Bad e pela recente True Detective é a atenção total dedicada aos protagonistas, fazendo os coadjuvantes trabalharem em função deles. Mad Men é um raro caso onde vários personagens com diferentes plots conseguem apresentar algo realmente interessante pois, no fim de cada episódio, tudo tinha uma relação. Não é o caso aqui em True Blood, e isso infelizmente vem sendo o grande problema desta temporada, que não consegue a mesma intensidade de um ano atrás. A sexta temporada tinha muito mais aparência de Final Season do que esta.

O destaque do episódio foi o próprio Bill e o humor negro de True Blood, este sim, um dos melhores que existem. A longa espera na fila e toda a burocracia da advogada foi demais para o nobre William Compton. Quem achou que Bill ia deixar barato se enganou, pior para a advogada e seu vampiro guarda-costas. Mas toda aquela conversa sobre direitos dos vampiros foi bem interessante, lembrando os tempos de primeira temporada quando a série foi premiada pelas brilhantes analogias que fazia. 

Deu pena de Sookie e principalmente de Jess, sentadas na escada quando Bill chega em casa. O cenário é triste, mas uma dupla de vampiros em Dallas pode encontrar a cura e permitir que a bizarra - porém muito simpática - cidade de Bon Temps tenha dias felizes de volta. Mas nada deve ser fácil. Nunca é, não é mesmo? Agora com quatro episódios para o encerramento da série, a perspectiva para o final é melhor que nos últimos episódios. Ainda torço para um fim pelo menos razoavelmente feliz.

Considerações Finais

- Alan Ball pelo jeito também fez teste para saber se tem Hep-V.


- Quero muito saber o que vocês estão achando da temporada final de True Blood! Então deixem suas opiniões na área dos comentários, que está lá por um motivo. Geralmente respondo a todos!

True Blood 5939463274493890863

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item